O líder Paris Saint-Germain recebeu pela abertura da 23ª rodada da Ligue 1, o Bordeaux, na cidade parisiense. A equipe venceu por 2-0, com destaque para o brasileiro Lucas, que não fez gol, mas deu duas assistências e ainda participou ativamente do jogo. Esse resultado faz com que o PSG abra momentaneamente seis pontos do vice-líder Monaco.
O Bordeaux que sempre tem uma postura bem cautelosa, não jogou diferente essa peleja. Ficou recuado, esperando o PSG, porque o poderio ofensivo do adversário era de primeira linha, com Ibrahimovic, Lucas e Cavani no ataque. Além disso, no meio de campo tinha Pastore, que fez até uma boa exibição, no qual se movimentou bastante.
Porém, o Paris SG encontrava dificuldades na hora de concluir as jogadas, e também, de penetrar pelo miolo de zaga, já que os visitantes congestionaram tudo. Uma das ações usadas pelos locais foi esperar a saída do Bordeaux para o campo ofensivo e com a velocidade de Lucas, tentar algo, mas foi muito complicado.
No segundo tempo a situação melhorou, pois o Bordeaux começou a afrouxar na marcação e tentou chegar mais ao ataque. Com isso, espaços foram dados e Lucas estava voando pelo setor direito, levando sempre a melhor em cima de Orbán - jogador que por curiosidade, enfrentou na final da Copa Sul-Americana de 2012.
Então, não demorou para o PSG conseguir furar a retranca, e com um belo passe de Lucas, Ibrah fez 1 a 0. A partir desse momento, o jogo já estava sob controle do time da casa. Os visitantes não mostravam qualquer tipo de reação que pudessem incomodar. E minutos depois, Mariano impediu o segundo gol do sueco.
O uruguaio Cavani acabou deixando o campo sentindo uma lesão. Em seu lugar entrou Lavezzi, que passou a mudar frequentemente de lado com Lucas, fazendo um verdadeiro inferno na defesa adversária. E já aos 44, Lucas bateu escanteio, em que o zagueiro Alex desviou para o gol, fechando mais uma vitória da equipe na Ligue 1.
Lucas foi o destaque da vitória do PSG (foto: uefa.com) |
Na 24ª rodada, o PSG joga com o Nantes fora de casa. Já o Bordeaux que é o sétimo colocado, jogada com o Lorient, em casa.