sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lanús vence o Caracas na Venezuela e fica próxima da vaga

Campeão da última Copa Sul-Americana, o Lanús derrotou na Venezuela por 2-0 a equipe do Caracas, ficando em situação extremamente confortável para o duelo de volta, na Argentina. O vencedor desse confronto entrará no Grupo 3 da Copa Libertadores.

Mesmo atuando fora de casa, o Lanús começou mostrando que queria dominar e vencer o jogo. Se sobrepôs aos donos da casa, controlando o meio de campo e com isso, criando boas chances de gols. Aproveitando também, a fragilidade do Caracas. 

O primeiro gol dos argentinos não demorou a sair, logo aos 19 minutos, com defensor Goltz, de cabeça. Esse gol deu mais tranquilidade para a equipe trabalhar, sendo que recuaram, para tentar jogar no erro do adversário.

Por sua vez, o Caracas demonstrava uma grande deficiência técnica, o jogador mais perigoso era o atacante Rentería, mesmo assim, possuía apenas correria. 

Já no segundo tempo, o Lanús seguiu melhor e construindo ótimas oportunidades, porém não estavam sendo aproveitadas. Então, com algumas alterações do técnico Saragó, do Caracas, a equipe apareceu mais no ataque. Chegando inclusive, a ter ótimas chances de empatar, proporcionadas por González e Cure, isso após os 25 minutos do segundo tempo.

O Caracas ganhou terreno, teve chances, mandou bola no travessão, mas não empatou a peleja. Já próximo ao fim, o árbitro assinalou pênalti para os argentinos e novamente Goltz marcou. 2 a 0 para o Lanús e vaga bem encaminhada para a próxima fase.

Capitão Goltz autor dois dos gols dá ótima vitória do Lanús (foto: diário olé)
Na semana que vem, o Caracas precisará em solo argentino fazer 3 a 0 para se classificar diretamente. Ou seja, um resultado muito complicado tendo em vista a disparidade técnica entre as equipes.