Valendo pela 19ª rodada Bundesliga, a segunda do returno, o Borussia Dortmund conseguiu voltar a vencer, após quatro partidas de jejum. A vítima acabou sendo o Eintracht Braunschweig, por 2-1, fora de casa. Os dois gols foram marcados pelo gabonês Aubameyang. Agora, os negro-amarelos sobem para 36 pontos, ainda na terceira posição,14 a menos que o líder Bayern de Munique.
A estratégia usada por Jürgen Klopp, para o Dortmund, que precisava vencer, foi de jogar no erro do adversário, principalmente no primeiro tempo. Isso deu certo, porque o Braunschweig saía de forma afoita para o ataque, esquecendo de fazer uma boa recomposição defensiva. Além disso, o espaços entre as duas linhas de quatro jogadores era completamente vulnerável.
O Borussia sabia a hora de atacar e foi fechando aos poucos o cerco, sempre usando bastante as tabelas e triangulações, para alcançar o interior da área adversária. Foi assim que saiu o primeiro gol, aos 31 minutos, onde Lewandowski tabelou com Reus e deu uma cavadinha encobrindo o goleiro Davari, Aubameyang de cabeça conferiu marcando 1 a 0.
A parida estava no domínio do Dortmund, que teve oportunidade para liquidar ainda na primeira etapa, mas não fez. No segundo tempo, outras oportunidades apareceram assim que a bola rolou. Só que aos poucos, o Braunschweig foi se soltando e indo com tudo para o ataque. Então, chegaram ao empate após uma cobrança de escanteio em que Kessel desviou para o gol.
A partida ganhou muito em emoção, o jogou ficou lá e cá e tudo estava indefinido. Qualquer um poderia chegar ao segundo gol, porém a vantagem era sempre do Borussia pela superioridade técnica. E isso ficou mais claro, quando Reus puxou um belo contragolpe e rolou para Aubameyang, que dominou e bateu sem chances para o arqueiro do Eintracht.
Novamente o time da casa sentiu o baque e parou de pressionar. Entretanto, já no estouro do tempo regulamentar, voltaram na base do coração, a pressionar. O defensor Bicakcic mandou a bola trave após uma cabeçada e em seguida Weindefeller fez a defesa. Então, bastou ao Borussia segurar e garantir a primeira vitória na Liga, desde 30 de novembro, quando havia vencido o Mainz, fora de casa.
Na 20ª rodada, o Borussia Dortmund visita o Werder Bremen. Já o Braunschweig que luta para fugir da lanterna, enfrenta o Eintracht Frankfurt.