A Universidad de Chile venceu dentro de casa, o Guarani-PAR por um 1-0, na partida de ida da Pré-Libertadores. A vitória foi concretizada com um golaço de bicicleta do atacante Mora. O vencedor desse confronto caíra no Grupo do Cruzeiro, atual campeão brasileiro.
A La 'U' vem se consolidando no cenário internacional, como uma equipe que joga para frente e com uma grande técnica com a posse de bola. Através disso, começaram a impor seu estilo ao adversário, que por sua vez, gosta de jogar mais atrás, esperando os contragolpes.
O Guarani não se escondeu do jogo, soube principalmente no primeiro tempo neutralizar os chilenos e até mesmo, chegar próximo ao gol. Duas boas chances foram criadas, a mais clara com Ocampos.
Os chilenos sempre que apareciam bem no ataque eram por boas conclusões do atacante Mora. Na etapa final, ele passou a ser mais acionando, e não teve medo em mandar uma linda bicicleta, que foi parar dentro do gol. O placar estava aberto para a La 'U', que vinha sofrendo com as investidas no ataque do Guarani.
Após isso, os visitantes perderam um pouco da coragem de atacar, então a Universidad acabou a crescer e ganhar mais presença no campo de ataque. Foram duas chances claríssimas perdidas, aquele de fazer falta em duelos de mata-mata como esse.
Os duas equipes voltam a duela na próxima semana, no Paraguai. A La 'U' poderia ter saído classificada do confronto, mas não soube 'matar' o jogo. Agora, o Guarani contará com o apoio de sua torcida para tentar superar a desvantagem.