quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O melhor da NFL - SEMANA 6.

A Semana 6 da NFL foi completada, e já se passou um terço da temporada regular. E até agora, os Giants não venceram, perderam dessa vez para os Bears no Thursday Nigth Footbal. No domingo, os Packers fora de casa venceram os Ravens em uma partida emocionante até o final, e no SNF os Cowboys passaram pelo Redskins - rival de divisão - porém Tony Romo não brilhou como na última semana. E para fechar, tivemos a vitória estratégica dos Chargers sobre os Colts. Confira a análise de cada partida citada!

(0-6) New York Giants 21 @ 27 Chicago Bears (4-2)

O Thursday Night Football que inaugurou a semana 6 da NFL, reservou um jogo de duas franquias que necessitavam vencer, principalmente os Giants. Mas, não foi dessa vez que os gigantes de New York sentiram o gosto dá vitória em 2013. A equipe até mostrou uma boa reação, mas Eli Manning manteve-se com um aproveitamento muito mau, no que diz respeito a interceptações, o que decidiu o jogo para Chicago, que atuava diante de sua torcida, no Soldier Field.

Ambas as equipes vinham errando durante os últimos jogos, e nesse, isso não podia acontecer. Mas, logo de início, Eli Manning foi interceptado e teve a bola retornada para Touchdown por Tim Jenning, que correu 48 jardas. Manning conseguiu se estabilizar e ainda no primeiro tempo, comandou dois ataques que terminaram em TD. Em contrapartida, Jay Cutler também conseguia campanhas que terminassem com pontuação.

Para os dois quartos finais, o placar marcava 14 a 24 para os Bears, então era preciso ver um jogo mais audacioso de NY. Mesmo em desvantagem no marcador, Manning não tornou o jogo dos Giants unidimensional, ele utilizou bastante o jogo corrido com o RB Brandon Jacobs, além de passes para Randle, Nicks e Victor Cruz. E em uma dessas tentativas, Manning foi interceptado mais uma vez, no momento em que os Giants poderiam passar a frente. Esse foi o décimo sétimo turnover do QB na temporada, sendo 15 interceptações e 2 fumbles. Bastou então, Jay Cutler controlar o relógio.

Destaques da partida:
New York Giants: 
Passe: E. Manning = 14/26, 239 jardas, 1 TD, 3 INT.
Corrida: B. Jacobs = 22 carregadas, 106 jardas, 2 TDs.
Recepção: R, Randle = 3 recepções, 75 jardas, 1 TD.

Chicago Bears:
Passe: J. Cutler = 24/36, 262 jardas, 2 TDs.
Corrida: M. Forte = 19 carregadas, 67 jardas.
Recepção: B. Marshall = 9 recepções, 87 jardas, 2 TDs.

(3-2) Green Bay Packers 19 @ 17 Baltimore Ravens (3-3)

Sem dúvida, um dos grandes jogos da semana, até porque a batalha defensiva foi incrível. E na maior parte do tempo, ambas as defesas se sobrepuseram diante dos ataques. Mesmo assim, Aaron Rodgers QB dos Packers conduziu sua equipe a uma ótima vitória fora de casa, no M&T Bank Stadium, casa dos últimos campeões do Super Bowl.
Aaron Rodgers QB de Green Bay Packers.
Os ataques não tiveram nenhuma moleza nessa partida, aliás, sofreram bastante, principalmente os Quaterbacks, que não tinha muito tempo para o passe e ainda sofriam sacks. Para se ter uma ideia de como as defesas estavam rígidas, no primeiro tempo inteiro saíram apenas 6 pontos, todos eles de Green Bay e apenas Field Gold. Para Baltimore que não pontuou, ainda contou com problemas como não conseguir converter uma quarta-descida para o gol e um fumble em cima de Joe Flacco. Isso reflete explicitamente a melhora defensiva dos Packers, que há algumas temporadas, apenas roubava bolas, hoje, impede também os avanços do adversário.

Falando agora dos dois quartos finais, não começou nada bom para Aaron Rodgers que em uma boa campanha, terminou interceptado. Mesmo com a defesa dos Ravens fazendo um belo jogo, o ataque dos Packers produzia ofensivamente. O grande pecado assim como na última semana, foram os drops nos passes. Então, a opção era sempre o jogo terrestre com Eddie Lacy, e para recepções, o WD J. Nelson novamente foi o alvo de segurança, e anotou o único TD da equipe. Porém, acabavam as campanhas sempre com Field Gold, chutado por Mason Crosby que acertou 4 de 5.

O Baltimore Ravens reagiu no último quarto, chagando a flertar com a vitória e produzindo algumas jogadas de tirar o ar, como em uma conversão de quarta-descida que Flacco acertou um passe extraordinário; e ainda no último período, o QB conseguiu dois passes para TDs, primeiro com Jones e depois para Clark. Além desses dois recebedores, outro nome que apareceu bem, foi o WD Tandon Doss. Isso deixou os donos da casa com a oportunidade de converter um Field Gold e saírem vitoriosos, mas a defesa de Green Bay apareceu novamente, e o ataque comando por Rodgers gastou bem o tempo para garantir a vitória.

Destaques da partida:
Green Bay Packers:
Passe: A. Rodgers = 17/32, 315 jardas, 1 TD, 1 INT.
Corrida: E. Lacy = 23 carregadas, 120 jardas.
Recepção: J. Nelson = 4 recepções, 113 jardas, 1 TD.

Baltimore Ravens:
Passe: J. Flacco = 20/34, 342 jardas, 2 TD.
Corrida: R. Rice = 14 carregadas, 34 jardas.
Recepção: T. Doss = 4 recepções, 99 jardas.

(1-4) Washington Redskins 16 @ 31 Dallas Cowboys (3-3)

Após uma partida fantástica contra o Denver Broncos no último domingo, o Quarterback do Dallas, o camisa 9 Tony Romo teve números bem abaixo no Sunday Night Football, mas conseguiu o essencial: vencer o confronto contra o rival de divisão Washington Redskins. Isso mantém os Cowboys na briga pela vaga na divisão leste da NFC. Lembrando que o duelo divisional ocorreu no AT&T Stadium, casa do Dallas.

Logo na primeira campanha do jogo, Tony Romo conduziu o Dallas a uma campanha de quase 9 minutos, mostrando variedade entre o jogo corrido com o RB D. Murray, e o aéreo com os Wide Receivers C. Beasley e Dez Bryant, esses eram os principais alvos. Na hora de decidir a campanha, DeMarcus Murray correu para 4 jardas e anotou o TD. Os Redsksin mostravam uma ataque veloz comandado por Robert Griffin III, mas na hora do vamos ver, acabava não mostrando resultados dentro da Red Zone.

Enquanto Washington anotava apenas FG com Kai Forbath, os Cowboys iam fechando campanhas com Touchdowns, e mesmo com a interceptação de Romo, a defesa conseguia segurar o ataque dos Redskins. A grande arma para os "peles vermelhas" eram as corridas de RG III, onde por sinal, conquistou importantes primeiras-descidas. Entretanto, ficavam cada vez mais evidentes, além de sua exposição nas corridas, tendo em vista a grave lesão que ele teve no joelho no último playoff. No fim, o QB sofreu fumble, não possuindo mais tempo de recuperação, já que o placar anotava 15 pontos de diferença.

Destaques da partida:
Washington Redskins:
Passe: R. Griffin III = 19/39, 246 jardas, 1 INT.
Corrida: A. Morris = 16 carregadas, 81 jardas, 1 TD.
Recepção: P. Garcon = 6 recepções, 69 jardas.

Dallas Cowboys:
Passe: T. Romo = 18/30, 170 jardas, 1 TD, 1 INT.
Corrida: D. Murray = 7 carregadas, 29 jardas, 1 TD.
Recepção: C. Beasley = 4 recepções, 44 jardas.
  
(4-2) Indianapolis Colts 9 @ 19 San Diego Chargers (3-3)

Para encerrar mais uma semana da NFL, o Monday Nigth Football reservou a batalha de estratégias entre San Diego e Indianapolis, no Qualcomm Stadium, casa dos Chargers. Então, os mandantes usando uma tática de controlar o relógio e deixar o Quaterback Andrew Luck na maior parte do tempo no lado de fora, conseguiram uma importante vitória, sobre um rival no meu ponto de vista superior. Basta saber agora, se Philip Rivers e companhia manterão os bons resultados.

A estratégia de jogo dos Chargers foi basicamente perfeita, porque mesmo enfrentando um ataque poderosíssimo, soube esfria-los como uma defesa forte, que sempre forçava o ataque dos Colts a chutarem um punt. E o principal, o QB Philip Rivers articulou boas jogadas do playbook, usando sempre o jogo corrido com o RB Ryan Mathews, que correu para mais de 100 jardas. Com isso, ia gastando o tempo e conseguindo campanha longas, Rivers também esperava até os segundo finais para iniciar as jogadas. No corpo de recebedores, o principal alvo do QB acabou sendo o WD Keenan Allen, que anotou um TD através de um passe de 22 jardas.

Pelo lado dos Colts, Andrew Luck como eu disse não conseguiu jogar, e como ficava pouco tempo em campo, o limite máximo que chegava era no ponto de chutar um Field Gold. O homem de ataque mais solicitado por Luck, foi o RB Trent Richardson, que quebrou diversos tackles e conquistou algumas corridas interessantes. Já a defesa como permitia os avanços de San Diego, foi ficando cansada, e passou a perder com muita facilidade os duelos na trincheiras. E ainda assim, Luck que vem conquistando viradas importantes no último quarto, teve a possibilidade de sair com a vitória apesar de todo domínio do rival, mas teve seu passe interceptado pelo Cornerback  Derek Cox. Bastou então os Chargers assegurarem o triunfo.

Destaques da partida:
Indianapolis Colts:
Passe: A. Luck = 18/30, 202 jardas, 1INT.
Corrida: T. Richardson = 10 carregadas, 40 jardas.
Recepção: R. Wayne = 5 recepções, 88 jardas.

San Diego Chargers:
Passe: P. Rivers = 22/33, 237 jardas, 1 TD.
Corrida: R. Mathews = 22 carregadas, 102 jardas.
Recepção: K. Allen = 9 recepções, 107 jardas, 1 TD.