Valendo pela 5ª rodada da Bundesliga, o Hertha Berlim recebeu na capital alemã, o Stuttgart, que teve um início ruim de competição, mas que aos poucos vem se recuperando. E nessa sexta-feira (13), a equipe conseguiu sua segunda vitória seguida no campeonato, e agora fica posicionada na sétima posição, com 6 pontos, uma colocação abaixo do Hertha.
Por atuar dentro de casa e se encontrar em um momento melhor no torneio, o Hertha iniciou a partida indo para cima. Mais do que isso, buscou fazer uma pressão e até encurralou o Stuttgart em seu campo defensivo. O pecado que impedia uma criação de jogada mais aguda, era a falta de participação do brasileiro Ronny, que joga centralizado e armado os principais lances.
Mesmo com o cérebro do time inoperante, Ben-Hatira que caía mais pela esquerda, buscava sempre alternativas de ataque, só que sozinho não conseguia arrumar nada. Então, o atacante colombiano Ramos acabou tendo participação quase zero nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Já o Stuttgart até os 30 do primeiro tempo, não conseguia tramar nada no ataque. Eram sempre bolas perdidas e entregues de graça para o adversário. Nos 15 minutos complementares da etapa inicial, o time foi se soltando e passou a incomodar o arqueiro Kraft, em especial, nas bolas paradas. E foi exatamente dessa maneira, que Gentner, o principal jogador da equipe marcou o gol dá vitória, após desviar de cabeça uma bola para as redes.
O gol sofrido foi um choque para o Hertha, que se viu obrigado a buscar o empate de qualquer forma, e como o Stuttgart já tinha o plano de se defender, acabou reforçando isso. É verdade que oportunidades claras de empatar apareceram, tanto que o goleiro Ulreich tem grande participação nos três pontos conquistados. Só que aos poucos, os visitantes tranquilizaram a confronto e chegaram perto do segundo tento, mas no último lance da partida, Allagui perdeu a chance mais clara de igualar o placar.
Na 6ª rodada, o Hertha enfrenta o Freiburg, fora de casa. Enquanto o Stuttgart buscando a terceira vitória, enfrenta o Eintracht Frankfurt, em casa.