Após 9 meses na equipe de Paris, o brasileiro Lucas fez seu primeiro gol pelo time, que corou a sua bela atuação na partida. Com o resultado de 2-0 sobre o Bordeaux fora de casa, a equipe assumiu provisoriamente a primeira posição da Ligue 1, com 12 pontos, um a mais que o Monaco. Lembrando que esse duelo ocorreu pela 5ª rodada.
Sem algumas peças que estavam sendo poupadas ou não podiam jogar por conta de lesão ou suspensão, o PSG foi um tanto quanto desfalcado. Mesmo assim, tinha um time bem sólido defensivamente e preparado para usar a velocidade de Lucas no ataque. O sueco Ibrahimovic, estava saindo demais da área, jogando basicamente como armador.
Nos primeiros minutos de partida, o confronto foi muito disputado no meio de campo, e em certo momentos, um pouco pegado. O Bordeaux tentava explorar o ataque, mas, esbarrava na qualidade defensiva adversária.
Por outro lado, o Paris SG começou a trabalhar a bola, e as chegadas dos volantes como elemento surpresa, deu um tom a mais a equipe. E dessa maneira, Ibrah serviu Matuidi que completou para o gol. Esse 1 a 0 para o Paris Saint-Germain permitiu que a equipe trabalhasse a bola com mais tranquilidade.
O Bordeaux buscava usar o apoio de seu torcedor para reagir na partida, veio o segundo tempo e seguia esbarrando na falta de criatividade. Alguns bons momentos até chagaram a ser produzidos, entretanto não esboçavam uma pressão real sobre o rival. Apenas controlavam a bola e rodeavam a área inimiga.
Enquanto isso, o PSG abusava da velocidade de Lucas e a categoria de Ibrah para colocar a bola onde queria. E já aos 64 de jogo, o brasileiro marcou o segundo gol dos parisienses, decretando o triunfo. Vale falar um pouco sobre a partida do Lucas, que jogou com muita personalidade. Ajudou o lateral direito Van der Wiel a defender, e ainda era uma opção fortíssima de ataque, completamente diferente de como vem atuando pela seleção brasileira. Parece que falta confiança com a camisa do Brasil. No mais, o jogo seguiu bem administrado pelos visitantes.
Na 6ª rodada, o PSG tem o "clássico do dinheiro" contra o Monaco, em Paris. Já o Bordeaux visita o Lorient.