Após vencer na estreia, o Manchester United não conseguiu mais repetir o feito, até porque, enfrentou dois adversários de peso, caso do Chelsea e Liverpool. E nesses dois encontros, acabou se quer marcando um gol, mas nessa 4ª rodada da Premier League, tudo se resolveu e o time venceu o Crystal Palace, em Old Trafford por 2-0. Ocupando provisoriamente a segunda posição do campeonato.
O primeiro tempo foi de um domínio avassalador do United, por jogar em casa e ser infinitamente superior ao adversário. Porém, não conseguia transformar a posse de bola e chances claras de gols, pois acabavam centralizando demais as jogadas.
Foi incrível de ver a marcação quando não tinha a bola, os jogadores dos Diabos Vermelhos pressionavam já no campo de ataque e recuperavam a pelota. O Crystal Palace foi conseguir criar algo ofensivamente por volta dos 30 minutos, quando Gayle aproveitou uma "cochilada" de Ferdinand e quase abriu o placar.
Pouco antes, Rooney já havia acertado um belo passe para Van Persie, que estourou a bola na trave. E durante todo a primeira etapa, Evra, Valencia e Young reclamaram de ter sofrido pênalti. E já próximo ao intervalo, o árbitro da partida, acabou assinalando penalidade em cima de Young, que sinceramente eu não vi. Ele ainda expulsou o defensor Dikgacoi. Então, com toda a tranquilidade, Van Persie botou na rede.
Esse gol facilitou os trabalhos no segundo tempo, porque o Crystal Palace era inferior e tinha um jogador a menos. Ou seja, não possuía forças para ameaçar o United, e seguia sendo pressionado. Essa tranquilidade acabou favorecendo a estreia de Fellaini, que atuou como volante, no lugar de Anderson. Ele teve uma atuação segura, mas me pareceu um pouco preso ainda.
E como tinha um volume bem maior de jogo, o Man Utd chegou a 2 a 0 com Rooney cobrando uma falta com muita maestria. Um fato muito bom para o camisa 10, pois ele vive um momento de insatisfação no clube, por atritos com o atual treinador. E até os minutos finais, a equipe apenas administrou a contagem.
Na 5ª rodada, o Manchester United tem o derby da cidade contra o Manchester City, fora de casa. Já o Crystal Palace recebe o Swansea.