A dolorosa espera pelo início temporada regular da NFL, chegou ao fim ontem (05), com o Kickoff entre Denver Broncos e Baltimore Ravens, no Colorado. O confronto que pegou uma certa rivalidade por causa do grande jogo produzido pelas equipes no último playoffs, teve a vingança dos Broncos com uma noite marcante de Payton Manning, que alcançou a marca de 7 Touchdowns na partida. Isso foi fundamental para carimbar a faixa de campeão do Super Bowl XVLII dos Ravens.
Denver Broncos 49 @ 27 Baltimore Ravens
O Baltimore atual campeão do SB, perdeu diversas peças de seu plantel, tanto na defesa quanto no ataque. Mas, os Ravens começaram bem o duelo, com Joe Flacco conduzindo uma boa campanha e Vonta Leach marcando o primeiro TD da competição.
O duelo seguiu ligeiramente equilibrado, pois nas trincheiras o Baltimore levava a melhor, já Payton Manning, conseguia cuidar melhor da bola por parte dos Broncos. Além, de Manning converter um Touchdown oriundo de um turnover de Flacco. Mas, houve erro por parte de Denver também, com Wes Welker sofrendo fumble na linha de 3 jardas, no campo de defesa. Ele por sinal, vinha fazendo uma boa partida, acabou perdendo um pouco o foco nesse primeiro tempo.
O grande recebedor que Payton Manning vinha encontrando, era o Tight End Julius Thomas, que anotou dois TD. Na última campanha do segundo período, o jogo estava empatado em 14-14 e o Baltimore tinha a oportunidade de levar o placar para o intervalo 21-14, e poderia ali, ter mudado a história da partida. Porém, o TE Dallas Clark não conseguiu fazer a recepção após passe de Flacco. Era uma terceira descida próximo a linha de gol, e ele acabou deixando a bola escapar. Os Ravens foram obrigados a chutar um FG, que rendeu somente três pontos, ou seja, um prejuízo.
No terceiro quarto, mais dois erros capitais interferiram diretamente na derrocada de Baltimore. Primeiro, foi John técnico dos Ravens, não ter pedido revisão de uma recepção de Wes Welker, que a bola encostou no chão e a arbitragem deu jogada válida. E quando se tem um adversário como Payton Manning não se pode dar esses vacilos. A jogada continuou e ele acertou um passe de 28 jardas para Andre Caldwell marcar o TD.
A linha defensiva dos Broncos voltou em outra sintonia, bem mais ligada no que nos quartos anteriores. Eles passaram a incomodar e pressionar demais Joe Flacco, que não conseguia ganhar first-downs e rapidamente via seu ataque sair de campo. E para piorar a situação, o segundo grande erro foi cometido, dessa vez, o Punt foi bloqueado, colocando Denver em uma ótima posição para recomeçar as suas jogadas ofensivas. Isso é igual a Touchdown para Manning, que não teve problemas algum para achar Wes Welker, que ainda no 3º período anotou mais um TD. Foi importante para levantar a bola dele, após o turnover no primeiro tempo.
A partida entrou no quarto período, com o Denver vencendo por 35-17, e fora a vantagem no placar, dentro de campo a equipe passava por cima dos atuais campeões. Payton Manning dava um show ao torcedor e mostrava que foi para os Broncos para quebrar recordes. E logo no início do quarto, o QB acertou um belo passe para Demaryius Thomas fazer um TD de 26 jardas. O grande momento para fazer 49-17 e "encerrar" o duelo, foi quando Joe Flacco voltou a ser interceptado, mas o Linebacker Danny Trevathan sofreu um "apagão mental" e ao invés de cruzar o plano de gol com a bola nas mãos, acabou soltando-a na linha de 2 jardas. Um lance pífio para o defensor.
Esse bobeada deu um novo ânimo para Flacco e Cia, que conseguiram anotar mais mais 10 pontos, um TD com Marlon Brown e um FG com Justin Tuker. Ainda havia tempo, que através de um milagre poderia resultar no empate de Baltimore, já que a diferença era de duas posses de bola. Mas, do outro lado havia Payton Manning, que deu um passe para o Touchdown de Demaryius Thomas, o sétimo do Quarterback na partida. Foi a primeira vez que um QB dos Broncos atingiu tal marcar e na NFL, desde de 1969 isso não acontecia. É uma prova de como essa temporada será forte pelo lado de Denver.
Na semana 2, os Broncos jogam contra os Giants, no duelo da "família Manning". Já os Ravens enfrentam os Browns.
Destaques da partida:
Denver Broncos
Passe: P. Manning = 462 jardas, 7TDs
Corrida: K. Moreno = 9 corridas, 28 jardas
Recepção: D. Thomas = 5 recepções, 161 jardas, 2 TDs
Baltimore Ravens
Passe: J. Flacco = 362 jardas, 2 TDs, 2 interceptações.
Corrida: R. Rice = 12 corridas, 36 jardas, 1 TD
Recepção: T. Smith = 4 recepções, 96 jardas