sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brasileiro comanda goleada do M'gladbach sobre o lanterninha da Bundesliga.

Nessa sexta-feira (20), os trabalhos na 6ª rodada da Bundesliga foram abertos, e dentro de casa, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Eintracht Braunschweig. O time da casa comandado pelo brasileiro Raffael, conseguiu aplicar uma goleada de 4-1 sobre o lanterna da competição, com isso, a equipe pula para a 4ª posição, com 9 pontos e 16 gols marcados, se igualando ao Dortmund como melhor ataque do torneio.

Logo que a partida começou, o panorama ficou bem nítido, com o M'gladbach tomando a iniciativa e o Braunschweig retraído na defesa. A qualidade técnica do Borussia para trocar passes e buscar uma alternativa para penetrar na zaga adversária, chamou bastante atenção. Pois mesmo com o oponente retrancando, as oportunidades estavam aparecendo, tanto que Raffael perdeu um gol "feito".

Os visitantes não conseguiam articular nenhuma lance produtivo, rapidamente perdiam a bola e viam que estavam próximos de levar o primeiro gol. E aconteceu, pelo flanco esquerdo, onde saíam as principais momentos de perigo, Wendt fez uma bela jogada e concluiu nas redes. Estava ali aberto o placar e a porteira, mas demorou cerca de 10 minutos para Raffael fazer 2 a 0. Antes disso, ele já havia tido um gol anulado.

A movimentação no meio de campo entre Wendt, Raffael e Arango, com o atacante Kruse mais adiantado, tornava a vida da defesa do Braunschweig um inferno. Mas, na volta para a etapa complementar, aconteceu aquela história de relaxar e perder o foco pela inferioridade do oponente. O Eintracht aproveitou isso, e também, voltou com outro espírito e Mirko Boland, principal jogador do time diminuiu o placar.

O Braunschweig flertou com o empate, chegou em momentos que estava atuando melhor, mas o zagueiro Caligiuri acabou cometendo um pênalti completamente infantil. O artilheiro Kruse sem delongas ampliou e três minutos depois, aproveitando o baque sentindo pelo adversário, Raffael fechou a tampa do caixão. Vale falar da atuação do brasileiro, porque quando o time esteve em maior dificuldade, ele segurou a bola, buscou controlar o jogo. Além, de possuir exímia categoria para descolar jogadas e colocar seus companheiros em condições fantásticas.


Na 7ª rodada, o Mönchengladbach enfrenta o Augusburg, fora de casa. Enquanto o Braunschweig recebe o Stuttgart, buscando ainda a primeira vitória na Bundesliga.