Valendo a 2ª rodada da Bundesliga, o Wolfsburg recebeu o Schalke 04 e precisava de uma vitória para se reabilitar na competição, já que semana passada havia perdido de 2-0 para o Hannover 96. Então, nesse duelo contra os Azuis Reais, os Lobos se comportaram bem e golearam por 4-0. A partida marcou também, a estreia de Luiz Gustavo com a camisa do Woflsburg, ele que saiu no Bayern.
O duelo na Volkswagen Arena iniciou até certa forma bem equilibrado, com muita movimentação, principalmente, pela qualidade técnica que cada equipe possui. São dois times com boas opções ofensivas, entretanto, a defesa foi o grande caminho para a vitória dos Lobos.
O Woflsburg começou dominando o meio de campo, armado no 4-2-3-1, o meia Diego, era o mentor do time. Ao seu lado direito, o português Vierinha pouco apareceu e mais na frente, Olic e Perisic alternavam no comando de ataque. A saída de jogo com Luiz Gustavo foi outro fator determinante, porque assim, a bola chegava sempre com qualidade. Através disso, a equipe passou a jogar em profundidade e alçando bolas na área, já que a defesa do Schalke não demonstrava nenhuma segurança. O arqueiro do Schalke Hildebrand, teve que trabalhar um pouco.
Já pelo lado dos visitantes, a equipe não conseguia emplacar jogadas e muito menos, sair da marcação imposta pelo Wolfsburg. Apesar disso, na reta final do primeiro tempo, o time cresceu de rendimento e Huntelaar acertou uma bola na trave. Ele por sinal acabou não voltando para a etapa complementar, em seu lugar entrou Szalai, que em poucos minutos em campo deu uma assistência para Draxler, que quase marcou o gol.
O Schalke estava aproveitando que o segundo volante dos Lobos estava mais avançado e com isso, dava mais liberdade para Draxler, que é o cérebro do time. Mas, a tática do Wolfsburg era outra: permitiu que Koo avançasse, para ser mais um homem no ataque, e naquele momento, Vierinha passou a chamar o jogo. O português foi figura ímpar na goleada. Que começou com o defensor Knoche marcando de joelho, após "dormida" da zaga adversária.
Como relatei acima, Vierinha acordou para o jogo, e fez uma pintura no segundo gol. Os jogadores do Schalke estavam entregues, em especial na defesa. No qual, permitiu mais um "gol bobo", dessa vez do brasileiro Naldo. E já nos acréscimos, foi a vez de Kutschke fechar a conta. Uma ótima vitória, para um clube que se fizer valer o mando de campo, vai dar trabalho no torneio. Já o Schalke que pretende brigar por título, precisa ajustar a defesa, porque 7 gols em 2 jogos é complicado.
Na 3ª rodada, o Wolfsburg buscará a segunda vitória, contra o Mainz 05, fora de casa. Também longe dos seus domínios, o Schalke 04 joga com o Hannover 96.