Na estreia da atual edição da Bundesliga, o Borussia Dortmund não demonstrou o futebol esperando, mas é normal pelo início de temporada. Além, do forte sol que fazia na região da Baviera, entretanto, os negros-amarelos visitaram o Augsburg e saíram com o resultado de 4-0. O grande destaque foi sem dúvida o recém-contratado Aubameyang, fez três dos quatro tentos da equipe. Mostrando realmente para que veio.
O Augsburg que inicia sua terceira participação consecutiva na Bundesliga, contou com o apoio total de seu torcedor, e dentro de campo, a equipe começou bem. O esquema adotado pelo treinador Markus Weinzierl, era audacioso - até por conta da juventude de seus 39 anos - os mandantes jogaram no 4-1-4-1. E isso tornou o confronto muito equilibrado.
Realmente a parte defensiva do Augsburg não era forte, mas estava conseguindo atrapalhar a vida do Dortmund. Que trocava passes sem muita objetividade, além de não achar Lewandowski dentro da grande área. Porém, por volta dos 20 minutos aconteceu o primeiro vacilo e Schemelzer cruzou livremente na cabeça de Aubameyang, que inaugurou o placar.
Os locais antes mesmo de sofrer o primeiro revés, criaram oportunidades de gols e após, quando o fim da etapa inicial foi aproximando, outras novas foram criadas. O problema que mesmo o Borussia não atuando no auge de sua forma, conseguia acelerar a jogada na hora certa. E principalmente, soube aproveitar os espaços cedidos. Foi então, que Aubameyang levou a vantagem do Dortmund para 3 a 0, já na segunda etapa. Resultado já liquidado, porque caiu como um verdadeiro balde de água fria no adversário.
Bastou ao Borussia segurar e trocar passes, já que os primeiros três pontos estavam garantidos, e já na parte final, Lewandowski fechou de pênalti. A equipe não teve volume de jogo para isso, mas no futebol, vence que aproveita as chances que tem.
Na 2ª rodada, o Borussia Dortmund recebe no seu Coliseu, o caçula Eintracht Braunschweig. Já o Augsburg visita o Werder Bremen.