Defendendo o título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain estreou na temporada contra o Montpellier, longe da capital. A equipe saiu atrás no placar, conseguindo igualar os números no segundo tempo, e ainda teve um jogador a mais na reta final da partida, mas o resultado de 1-1 prevaleceu.
O PSG é de longe o melhor elenco da Ligue 1, mas jogar fora de casa é sempre complicado, porque certas equipes, sabem se postar muito bem. Esse é exatamente o caso do Montpellier, que na temporada retrasada foi quem levantou a taça. Só que agora, é um time bem mexido e mesmo assim, soube fazer valer o mando de campo.
O confronto começou com aquele natural equilíbrio, pois o Paris Saint-Germain buscava dominar a posse de bola e trocar passes, enquanto os mandantes preferiam as jogadas mais objetivas. Então, logo aos 10 minutos aproveitando erro na saída de jogo de Ibrahimovic, o Montpellier aproveitou e Cabella fez 1 a 0. Ele que por sinal, foi disparado o grande nome da equipe no jogo, soube incomodar pelos flancos, além de ajudar a armar pela zona central.
A partida ficou a feitio para o Montpellier, que se defendia bem com duas linhas de quatro jogadores, mas aos poucos, o PSG passou a introduzir seu estilo de jogo, principalmente, a valorização do passe. O grande empecilho para lances mais agudo era o setor de criação, pois Pastore não estava dando conta do recado. Com isso, Ibrahimovic tinha que recuar para ajuda-lo. Lucas buscava alternativas pelo setor direito, porém sofreu com uma forte marcação.
Para a etapa final, o time de Paris voltou melhor organizado e criando mais chances, em especial pelas pontas. Com o aumento do volume de jogo, o empate passou a ser questão de tempo, e logo aos 15 minutos, o lateral esquerdo Maxwell igualou o marcador. Os jogadores do Montpellier sentiram o baque, principalmente, o defensor Kaoutari que passou a cometer faltas violentas. Resultado disso acabou sendo expulso.
O PSG teve cerca de 20 minutos e contou ainda, com a entrada de Cavani no lugar de Lavezzi, e tudo para sair com a vitória. O uruguaio jogou mais enfiado na área, com Ibrah um pouco
recuado, um ataque que tem tudo para dar o que falar. Entretanto, nessa peleja acabaram mostrando um entrosamento longe do ideal, bom para o Montpellier, que nas circunstâncias que o jogo tomou, o empate acabou saindo no lucro.
Na 2ª rodada, o PSG busca a primeira vitória contra o Ajaccio, em Paris. Já o Montpellier enfrenta o "mais novo" milionário Mônaco, fora de casa.