O Monaco, mais novo milionário do futebol mundial, voltou a elite do futebol francês após duas temporadas na segunda divisão, e conquistou uma importante vitória por 2-0. O triunfo foi obtido fora de casa, contra o Bordeaux, em uma partida bem disputada, em que o talento individual fez a diferença, em destaque o de Falcao García e James Rodriguez.
O confronto realizado no estádio Chaban-Delmas, começou bem disputado no meio de campo. O Bordeaux na última temporada empatou 16 partidas e sempre faz jogos presos contra seus adversários. Já o Monaco tem como característica a qualidade no passe e as jogadas em profundidades.
O esquema tático adotado pelo treinador Claudio Raniere é o 4-3-3, com James Rodrizguez sendo responsável pela armação das jogadas do clube do Principado de Monaco. E ele desempenhou muito bem a sua função, conseguindo bons lances e às vezes, abusando da "solidariedade". Pois teve uma grande oportunidade de fazer o gol, mas preferiu rolar para Falcao, que não alcançou a pelota.
Outra grande arma para o Monaco era o ponta direita Ocampos, que desenvolveu ótimas jogadas. Falcao participou mais no primeiro tempo, correndo e se movimentando, só não estava conseguindo encontrar a melhor forma para conseguir uma boa finalização.
Na volta para os últimos 45 minutos, o Bordeaux voltou bem melhor, conseguindo ajustar a marcação, além de Obraniak acertar ótimos passes na criação do time. Ele por sinal foi o responsável pelos lances mais agudos do time. E durante um certo período, chegaram próximo do gol, porque souberam aproveitar a lenta defesa do oponente, que conta com Ricardo Carvalho e Abidal.
Aos poucos, o Monaco repetiu os bons lances do primeiro tempo, isso porque James Rodriguez começou a se movimentar. Algumas chances foram produzidas, mas parecia que a peleja iria se encerrar sem gols. Até o momento em que Raniere promoveu a entrada do atacante Riviére, que dez minutos após entrar em campo, abriu a contagem para os visitantes. Esse fato abalou os jogadores do Bordeaux, que não mostraram reação e viram Falcao ampliar a vantagem e encerrar a vitória. Vale falar aqui, a "bobeada" da defesa nos dois gols sofridos, depois de fazer um jogo
excelente.
Uma observação sobre o Monaco, é que apesar da vitória, o clube possui apenas 1 ponto na tabela. Isso devido ao fato de uma punição ao clube, por causa de problemas da torcida na comemoração da volta a elite do futebol francês na temporada passada.
Na 2ª rodada, o Monaco fará seu primeiro jogo em casa, contra a equipe do Montpellier. Já o Bordeaux visita o Toulouse.