quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jogo tão frio quanto a temperatura no Maraca.

Se fossemos olhar a tabela do Campeonato Brasileiro antes de começar a competição, diríamos que Fluminense e Corinthians seria um dos principais jogos. Até porque, desde 2010, esses dois clubes ganharam 6 taças importantes, e também, possuem elencos caros. Mas, atualmente situação é outra, principalmente, pelo lado tricolor que vive um momento delicado. Então, no "Novo" Maracanã, o resultado de 0-0 prevaleceu, em um confronto frio como os termômetros do Rio de Janeiro, nessa noite de quarta-feira.

O técnico tricolor começou o jogo "pegando" de surpresa o comandante corintiano. Isso pelo fato de ter usado o Edinho como terceiro zagueiro, ou seja, bloqueando os três atacantes do Timão. Essa boa tática deu certo por aproximadamente 15 minutos, porque afastou os visitantes de seu campo defensivo, porém não rendeu nada na parte ofensiva.

O Fluminense tem um sério problema, que o Vanderlei Luxemburgo já percebeu, mas não consegue evitar - que é a lentidão para chegar ao ataque. A transição era feita sempre devagar, e além disso, não havia compactação nos jogadores de frente. Por exemplo, os atacantes Kennedy e Rafael Sóbis não conseguiam tabelar, Felipe até se movimentava só que não tinha opção de passe. Os jovens laterais do Flu foram bastante exigidos, entretanto, tinha um belo sistema defensivo pela frente.

O Corinthians era o contrário do Fluzão, tinha uma excelente troca de passes e depois que se adaptou os ao esquema de jogo tricolor, passou a envolver com certa facilidade a retaguarda adversária. A variação de posição entre Alexandre Pato, Emerson e Romarinho foi fundamental para proporcionar alguns boas chances de gols.

Para o segundo tempo, o Corinthians foi gradativamente perdendo a velocidade que impunha ao jogo, e com isso, o Fluminense pôde voltar a equilibrar o prélio. Ficou um partida feia e sem brilho algum. até. Se encaminhando para o fim, Tite resolveu arriscar e colocou Douglas e Danilo, montando uma linha de três meias, além da entrada de Ibson que é um volante mais ofensivo, no lugar do zagueiro Paulo Andr
é. Essa audácia toda ocorreu também, pela expulsão de Gum por parte do Fluminense. Mas, acabou que o resultado prevaleceu e após 25 anos, as duas equipes voltam a empatar sem gols.

Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Fluminense encara o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o Corinthians encara o Coritiba, no Pacaembu.