sábado, 17 de agosto de 2013

Man Utd começa Premier League com goleada, sobre adversário complicado.

O atual campeão e provavelmente o time a ser batido nessa atual edição da Premier League, começou o torneio a todo vapor. O Manchester United viajou até o País de Gales e goleou o Swansea por 4-1. Vale destacar que não é um adversário qualquer, é uma equipe muito bem estruturada, e que com certeza, "roubará" pontos dos clubes que lutam pelo título.

Jogar contra o Swansea no Liberty Stadium não é uma tarefa fácil, e principalmente agora, que a equipe vem de um boa temporada e contratou bons nomes. O apoio do torcedor motivou os jogadores que iniciaram a peleja indo para cima do United. Que por sua vez, adotou a cautela e ficou estudando o adversário.

O Swansea possuía mais posse de bola, porém pouco arriscava em gol. Isso não era por deficiência do time, mais sim pela ótima marcação que o Manchester vinha fazendo. E aos poucos, mesmo sem ter a muito o controle da bola, os Diabos Vermelhos passaram a incomodar a defesa adversária, sempre com lances bem objetivos. E foi dessa maneira, que Van Persie mostrou sua qualidade de sempre para abrir o placar aos 34 de jogo. Dois minutos depois, Welbeck ampliou.

Apesar da saída de Sir Alex Ferguson e a chegada de David Moyes, o Man Utd segue mantendo a característica da temporada passada, de "matar" o confronto na hora exata. Não dando reação ao oponente. E esses dois gols atingiram o Swansea, que tem a filosofia espanhola de trocar muitos passes, porém perdeu um pouco de qualidade.

Na volta para o segundo tempo, os danos da casa estavam mais insinuantes, ou seja, conseguiam finalizar mais vezes na meta de De Gea. Até por ser a primeira rodada, os jogadores do United sentiram um pouco a famosa "perna presa" e relaxaram. Mas, quando parecia que o Swansea faria 2 a 1, Van Persie com sua canhota letal marcou mais um belo gol. Ali, foi o fim para os locais.

Mesmo com a eminente derrota, foi interessante ver o padrão de jogo sendo mantido, com a extrema valorização da posse de bola. A entrada do atacante Wilfried Bony qualificou mais o ataque. Ele teve uma ótima oportunidade não aproveitada, mas em seguida mandou para rede. Já era tarde demais para uma eventual reação do Swansea. E já nos acréscimos, o insatisfeito Rooney deu uma assistência para Welbeck fazer um golaço de cobertura e fechar a conta.

Na 2ª rodada, o Manchester United recebe o Chelsea. Já o Swansea visita o Tottenham.