Pela 2ª rodada da Ligue 1, o Lyon visitou o Sochaux, que começou bem a partida, chegando a sair na frente do placar. Mas, a defesa que até então vinha atuando com segurança, passou a falhar e comprometeu a vitória, resultado final 3-1 para os visitantes. Que chegaram a sua segunda vitória em dois jogos.
Éric Hély comandante do Sochaux fez uma boa tática inicial para o time, que com menos de cinco minutos, inaugurou o placar, com Boudebouz de pênalti. Essa ideia de marcar a saída de bola e ser o mais objetivo possível se transformou em fechar os espaços e buscar jogadas em velocidade, principalmente, com Contout. Isso deu certo por aproximadamente 30 minutos.
O Lyon como tem mais time e estava atrás do placar, se viu na obrigação de jogar bola, e começou a fazer. O grande empecilho para penetrar na defesa inimiga, era a compactação obtida pelo Sochaux, que não permitia se envolver e afastava sempre o perigo. Entretanto, essa mesma defesa que estava sendo segura, passou a "entregar" o jogo, ou melhor, a erra na saída de bola e cedeu espaços para o empate do Lyon , com Benzia.
O gol abateu os mandantes que já não tinham mais confiança para realizar as jogadas, em especial, os toques na região defensiva. Por outro lado, o Lyon cresceu e por contar com jogadores de talento como Grenier e Gourcuff no meio de campo, as oportunidades de virar o placar ficaram mais concretas. E ainda no primeiro tempo, Lacazette fez o segundo da equipe.
Nem mesmo a pausa para o intervalo serviu para tranquilizar os jogadores do Sochaux, que voltaram errando e logo com três minutos, Gourcuff fez o 3 a 1 para o Lyon. Era tudo a equipe queria para garanti a vitória e administrar o resultado, já que tem um confronto importante no meio da semana pela fase preliminar da UCL.
O Sochaux por sua vez não conseguia atacar, mostrou um repertório de jogadas muito monótonas. O centroavante Pivat já participava pouquíssimo do jogo, então, o treinador promoveu a entrada de Butin. O suplente atuou por seca de 11 minutos, devido a uma lesão no joelho, mas dentro de campo, fez o bastante para a equipe incomodar novamente o Lyon. Porém, insuficiente para igualar o marcador.
Na 3ª rodada, o Lyon busca o terceiro triunfo contra o Reims, em casa. Já o Sochaux tenta a primeira vitória contra o Montpellier, fora.