Assim como diversos clubes europeus, o Chelsea vem fazendo um tour pela Ásia, na busca de se preparar para temporada e, principalmente, expandir a marcar. Nessa excursão pelo sudeste asiático, já foram dois jogos, com duas vitórias e nessa quinta-feira (25), mais um resultado positivo. Os blues venceram por 8-1, o combinado da liga da Indonésia, ou para quem curte esportes americanos, uma espécie de All-Star.
O time que José Mourinho colocou em campo, está longe do ideal, porque alguns jogadores permanecem de férias por causa da participação na Copa das Confederações, nomes como: Mata, Oscar, David Luiz, Mikel, Fernando Torres e Azpilicueta, que na ordem natural, são titulares. Mas, deu para ver um time se movimentando bem e conseguindo tramar boas jogadas - lógico que a fragilidade do adversário colaborou - mas, o Chelsea fez sua parte.
No início, os jogadores locais estavam explorando bem a correria e chegaram até a arrumar algo pelo setor direito. Porém, foram se cansado e os ingleses passaram a se divertir dentro de campo. Quando estava sem a bola, o Chelsea marcava no 4-1-4-1 e quando atacava, ia para o 4-2-3-1, com Hazard sendo o grande pensador do time. Moses apareceu bem pelo lado direito do meio de campo, sendo sempre uma ótima opção de passe.
Já o brasileiro Ramires explorou muito bem a frágil marcação e subia como queria para o ataque. O outro brasileiro em campo, o lateral direito Wallace, esteve muito inseguro na partida. Cometeu algumas faltas bobas e perdeu duas boas oportunidades no ataque. Mas, acredito que seja imaturidade por ser jovem, com tempo ele certamente será um bom valor para essa equipe.
Nos primeiros 45 minutos, os londrinos fecharam a conta com 4-0, sendo o primeiro gol marcado por Hazard de pênalti. Quando a "porteira" se abriu, ficou fácil e Ramires, Demba Ba e Terry fizeram na sequência.
A etapa final, Mourinho usou para fazer experiências e promoveu a entrada de diversos jogadores. Com por exemplo, a de Traoré que fez o quinto e a do atacante Belga Lukaku, que encerrou a goleada marcando os dois últimos gols. Além deles, Lucas Piazon também teve a oportunidade de jogar, mas pouco mostrou de efetivo. O técnico português modificou praticamente o time inteiro. E já nos minutos finais, o All-Star local, fez o seu tento de honra, com o camisa 10 Greg, que produziu a jogada e o defensor Kalas desviou contra. Foi a cereja que faltava para festa do povo da Indonésia.
Agora, o Chelsea viaja para os Estados Unidos, onde realizará uma série de amistosos.