Fazendo ainda acertos e ajustes para a temporada que se iniciará no próximo mês, Bayern Munich e Barcelona se enfrentaram, na Allianz Arena. Um amistoso de pré-temporada, que marcou o reencontro de Pep Guardiola com o Barcelona, e o técnico acabou levando a melhor sobre o ex-clube, com um triunfo de 2-0. Mas, os catalães estavam praticamente com a equipe reserva em campo, diferente dos alemães, que possuíam todas as peças a disposição.
Nos primeiros trinta minutos de jogo deu para ver o que Guardiola já está implantando no super time do Bayern. O que já era muito bom, provavelmente irá melhorar. A marcação adiantada, forçando o erro do adversário foi mantida, o toque de bola passou a ser mais praticado e até mesmo, de forma exagerada, assim como era o Barça de Pep. As infiltrações nas diagonais e a inversão de jogo, também eram nítidas. E outro fator, foi a ausência de um centroavante, o ataque foi composto por Müller, Ribéry e Robben, que se revezavam bastante e ainda, tinham a chegadas dos meias.
O que eu gostei também nos bávaros foi a chegada dos meias no ataque, principalmente, a de Thiago Alcântara, que também é ex-jogador do Barcelona.
A equipe alemã criou boas oportunidades de gols no primeiro tempo, porém, apenas uma delas foi aproveitada e Lahm marcou de cabeça, no qual, ganhou no alto do defensor Mascherano. Nas outras tentativas, quando o arqueiro Pinto não defendia, a bola batia na trave ou então ganhava o caminho da linha de fundo.
Já no Barcelona a situação era completamente diferente, porque não tinha o seu novo treinador no banco de reservas, o argentino Gerardo "Tata" Martino, e também não contava com diversos jogadores que participaram da Copa das Confederações. Alguns deles, como Xavi, Iniesta, Neymar, Pique, Daniel Alves, entre outros.
Ah, mais o Messi estava em campo. Só que tirando ele e Mascherano, os outros eram todos reservas e assim, é complicado enfrentar o Bayern. O argentino ainda criou uma excelente chance logo nos minutos iniciais, mas estava complicado impor o tradicional estilo do Barça. Ao término do primeiro tempo, Tello ainda arrematou bem contra o gol de Neuer, o arqueiro alemão, ainda evitou um gol contra.
Para a etapa final, como era um jogo amistoso as alterações eram ilimitadas, e com a exceção do lateral esquerdo do Bayern, o austríaco Alaba, todos os outros jogadores foram substituídos. E acabou que Madzukic marcou o segundo gol bávaro, fechando a conta.
Esse foi o terceiro jogo do Bayern, que vem melhorando e quando estiver no auge da forma física, vai ser o grande time a ser batido, se já não é! Enquanto o Barcelona, fez sua primeira partida na temporada, Tata chega sexta e o time com certeza vai melhorar, e isso, é necessário.