quarta-feira, 24 de julho de 2013

Casemiro volta a marcar e evita derrota do Real Madrid para o Lyon.

Após vencer o Portsmouth no final de semana, o Real Madrid teve uma parada bem mais complicada dessa vez, enfrentou o Lyon, na França. Os franceses chegaram a abrir 2-0 no placar, só que no segundo tempo, os merengues "acordaram" e conseguiram buscar o empate, com o gol do brasileiro Casemiro, repetindo o feito da última partida. O ex-jogador do São Paulo vem ganhando muita moral com o novo técnico Carlo Ancelotti.

As duas equipes travaram bons duelos em anos anteriores na UEFA Champions League, foram 10 confrontos, com três vitórias para cada lado e quatro empates. E nessa partida amistosa, o Lyon já vinha em reta final de preparação, porque na próxima semana, tem um importante encontro pelos playoffs da UCL. Enquanto o Real, ainda vem num ritmo mais lento. Por causa disso, os franceses começaram o jogo a todo vapor.

Empurrado pela torcida que lotava o estádio, o Lyon começou a criar boas oportunidades com Lizandro Lopez e Lacazette. Os dois abriam bem pelos flancos e observam sempre as chegadas de Grenier, que por sinal, fez um gol antológico após cruzamento de Lacazette. Uma verdadeira obra-prima, contra o Real Madrid. 


O time espanhol não conseguia segurar a bola no ataque, e o meio de campo não trabalhava. A equipe só foi começar a jogar efetivamente, quando viu que tinha que correr para empatar o jogo. Os jogadores que formavam a zona central do campo eram: Illarramende, Isco e Özil, ambos não conseguiam trocar três passes seguidos na frente e Cristiano Ronaldo estava sumido na direita. Lugar no qual, não estamos acostumados a vê-lo, porque originalmente, ele atua na esquerda. Além disso, Benzema pouco demonstrava perigo a defesa adversária.

Antes do intervalo, mais precisamente aos 34 minutos, Ancelotti sacou Illarramende para por o brasileiro Casemiro. Isso foi o início da mudança, porque ele entrou como primeiro volante e passou a dar mais segurança ao meio de campo. Que para a volta do segundo tempo, o Real Madrid já estava controlando e mostrava-se mais seguro dentro da partida. Enquanto o Lyon, jogava nos contragolpes, e na melhor aparição no ataque, Lizandro Lopez marcou o segundo para os mandantes.

O jogo estava basicamente perdido, mas penso eu, que em um amistoso de pré-temporada, o menos importante é o resultado e sim, o que a equipe vem produzindo. Ancelotti começou a colocar os jogadores do banco para jogarem, como o caso de Modric, Khedira e até o jovem valor Morata. Deu certo, o Real Madrid ficou mais encorpado e passou a produzir, o que não estava acontecendo. Resultado disso, foi o gol de pênalti de Morata e já no fim, Casemiro empatou de cabeça.

O Lyon mostrou um time bem mais preparado, entretanto, já vem treinando a mais tempo. Acho que pode arrumar algo bom nessa temporada. Já o Real Madrid deverá sofrer com algumas pequenas reformulações e vejo no caminho certo.