quinta-feira, 18 de julho de 2013

A volta do Gigante.

Domingo, 22/08/2010 , o antigo Maraca presenciava seu ultimo clássico. Fluminense e Vasco, encerravam naquela tarde um ciclo de grandes encontros entre as equipes no tradicional Estádio Mario Filho.


(Foto: Arquivo LANCE!)

Aquele jogo, que era valido pela a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcava a estreia de Deco pelo Fluminense, foi apenas mais um dos grandes jogos entre as duas equipes naquele palco. Os mais de 80 mil torcedores, que bateram o recorde de público do campeonato, se despediram do maior e melhor estádio do mundo, assistindo um jogo emocionante, e fazendo um show a parte nas arquibancadas. A partida teve como resultado final o empate de 2a2. Resultado, que os Deuses do Futebol, caprichosamente, não permitiram que fosse diferente. Deco, para o Fluminense, e Carlos Alberto, para o Vasco, tiveram chances claras de alterar o placar, mas o empate se manteve.

  
Quase 3 anos se passaram. E após, um longo período sofrendo de abstinência  o Maracanã receberá novamente um grande clássico. Os protagonistas, novamente serão Fluminense e Vasco. Dessa vez, iniciam um novo ciclo e colocam a prova,verdadeiramente a capacidade do "Estádio do Mario Fifa Filho". A fase atual das equipes, é muito diferente daquela que viviam em 2010. Ambas as equipes, não vivem um bom momento, e até este instante não tiveram um bom ano.Talvez, seja este um bom momento, para as equipes se reencontrarem com os Deuses do Futebol que viviam por la. Ou será que eles também estão fora do padrão Fifa ?


Por: Vinicius Savioli