domingo, 3 de março de 2013

Vitória do Chelsea sobre o West Brom trás paz ao clube.


O ambiente no Chelsea não é nada bom e principalmente por ter a vaga para a próxima UEFA Champions League ameaçada. Os torcedores desde a chegada de Rafa Benítez, protestam contra o treinador, e antes do confronto diante do West Brom em Stamford Bridge, houve diversos cartazes pedindo a saída do espanhol. O triunfo por 1-0, com ótima exibição de Oscar, parece ter trazido uma paz ao clube, pelo menos durante essa semana.

O West Brom vem realizando uma temporada de regular para boa e foi a Londres, para jogar no contragolpe e poder sair com a vitória. A equipe tinha um grande desfalque que era o atacante Lukaku, que tem seus direitos presos ao Chelsea. Durante os 15 minutos iniciais, os visitantes conseguiram segurar o trio de armadores dos blues e equilibraram as ações.

Os dois times jogavam no esquema 4-2-3-1, e o Chelsea precisava ter a mobilidade de Oscar, Mata e Hazard para envolver a defesa do West Brom. Quando isso passou a acontecer, Demba Ba começou a participar e os londrinos criaram os primeiros lances de risco ao gol defendido por Foster. O brasileiro e o espanhol tinham uma excelente movimentação. Tanto que foi de Oscar o cruzamento para área, que David Luiz ajeitou e Demba Ba arrematou na rede.

A abertura do placar encheu os jogadores do Chelsea de moral. Lampard e Ramires faziam bem a transição de bola para os três meias. As laterais foram frequentemente usadas, principalmente com Ashley Cole pela esquerda. Ótimas foram às chances para sacramentar logo a vitória. Só que veio os últimos 45 minutos e os Blues seguiram controlando o confronto com muita autoridade, porém, já não conseguiam chutar em gol.

Steve Clarke treinador do West Brom foi fazendo alterações na equipe buscando acertar alguns erros que os jogadores vinham cometendo, como o caso da saída de jogo errado. Defensivamente o time se equilibrou e na base das jogadas áreas, principalmente em falta e escanteios, os visitantes começaram a levar perigo. O Chelsea não tinha necessidade nenhuma de correr esses riscos, mas parecia estar querendo levar o gol. Que por sinal, quase ocorreu nos minutos finais. Mesmo com essa desligada no segundo tempo, o resultado foi merecido.

Na 29ª rodada, o Chelsea visita o Fulham no Derby da cidade de Londres. Já o West Brom tem o empolgado Swansea.