domingo, 3 de março de 2013

Com acerto de 50% das finalizações, Liverpool goleia fora de casa.


A boa e imprevisível equipe do Liverpool visitou o Wigan pela vigésima oitava rodada. E com 50% do aproveitamento das finalizações, ou seja, dos oito arremates ao gol, quatro entraram configurando o placar em 4-0, fora de casa. Três jogadores tiveram atuações brilhantes na vitória: Luís Suárez com três gols, o mesmo número de defesas difíceis de Reina, além do brasileiro Phillipe Coutinho, que deu duas assistências sensacionais.

Pelo que foi o primeiro tempo poderia facilmente ter terminado empatado, porque as duas equipes tiveram chances de gols. Mas logo aos dois minutos, Phillipe Coutinho começou a desequilibrar para o Liverpool. O brasileiro deu um cruzamento perfeito para a Downing, que iniciou a goleada. Tomar um gol cedo demais é complicado para a equipe se acertar em campo. Os jogadores do Wigan tentaram, mas encontravam uma defesa bem postada.

Já o Liverpool, também não tinha facilidades para criar, até que a defesa dos mandantes estava bem frágil, mas a batalha no meio de campo era o que travava a partida. Até o momento em que Coutinho novamente descolou um excelente passe para Suárez marcar. O Wigan finalmente passou a criar algumas oportunidades com Di Santos ou Koné, mas Reina estava lá para intervir e sempre de forma monumental.

Ainda no primeiro tempo, Suárez bateu uma falta que desviou na cabeça de Maloney e foi morrer no fundo gol. Já no segundo tempo, a equipe do Wigan perdeu bastante espaço no meio de campo e não conseguia produzir boas jogadas que pudessem levar riscos a meta de Reina. Os Reds atuam no 4-3-3 quando atacam e quando vão se defender, passam para o 4-1-4-1, formando linhas bem compactas e de muita pegada.

O Liverpool até o fim do confronto, não criou grande chances de gols. Porém, sempre que ia a frente mostrava perigo e pontaria nas finalizações. Suárez em jogada de velocidade deixou seu terceiro gol e o quarto da goleada do Liverpool. Lembrando que esse é o terceiro Hat Trick do uruguaio longe de Anfield na Premier League. Os mandantes mostraram uma qualidade excepcional para definir e fizeram por merecer o resultado.

Na 29ª rodada, o Liverpool recebe o Tottenham. O Wigan visita o Manchester City.