terça-feira, 12 de abril de 2011

Barcelona e Manchester confirmam suas vagas para semifinal.

Uma terça-feira em que o Manchester United teve um jogo difícil. Porem mais organizado garantiu sua vaga. Já a equipe do Barcelona, tinha um vantagem muito grande. E mesmo foi até a Ucrânia e venceu.


Manchester United 2 x 1 Chelsea: Foi um jogo em que o Manchester United tinha a vantagem por ter ganho o Chelsea fora de casa. No entanto os Diabos Vermelhos repetiram o feito. Só que dessa vez no Old Trafford. E agora esperam o vencedor de Schalke 04 x Internazionale.



A equipe do Chelsea, era obrigada a vencer por ter perdido o 1° jogo em casa. E no início da partida até conseguiu pressionar o time do United. Só que a bola ia para fora ou parava em Van de Sar. Com o decorrer do 1° tempo o Man Utd foi dominando o jogo. Liderado pelo craque Ryan Giggs. Que mesmo com 37 anos, continua jogando um futebol belíssimo. Melhor em campo o United abriu o placar e com Javier "Chicharito" Hernández e ampliou ainda mais a sua vantagem sobre os Blues.


Precisando fazer gols. O Carlos Ancelotti sacou do time o Fernando Torres que ainda não mostrou para que veio no Chelsea e colocou Drogba. O incrível é como Ancelotti deixou o Drogba no banco, precisando vencer a partida. Mesmo não estando em uma boa temporada, Drogba é na minha opinião o melhor atacante do Chelsea. 


E provando isso, Drogba entrou e em um lançamento de Lampard e empatou o jogo. Mas a "reação" durou pouco. Na saída de bola Ryan Giggs passou para Park que fechou o caixão dos Blues. 


A expulsão do brasileiro Ramirez prejudicou um o jogo do Chelsea. Lembrando que ele foi expulsão quando ainda estava 1 x 0 para o Man Utd. 


Shakhtar Donetsk 0 x 1 Barcelona: Era uma "missão Impossível" para o Shakhtar. Os ucrânianos precisavam ganhar de 4 x 0 da melhor equipe do mundo. Talvez as quartas de final, seja um grande prêmio para a jovem equipe do Shakhtar. Já o Barcelona venceu e ainda contou com uma quebra de record de Messi. O argentino fez seu 48° gol na temporada. Tornando-se o maior artilheiro do Barcelona em uma temporada.


A equipe do Shakhtar repetiu os mesmo erros do 1° jogo. Teve as chances de fazer os gols, mas não aproveitou. E contra o time Catalão isso é imperdoável. Só que dessa vez ao invés de 5 gols. o time ucrâniano levou apenas 1. O suficiente para eliminar por completo o seu sonho de chegar a semi final. 


Na etapa final, virou treino de luxo para o Barça. Que manteve seus titulares. E novamente a equipe do Shakhtar perdeu gols na cara. Mas não adiantava mais nada, porem podia tentar um vitória de honra. 


Agora o Barcelona espera o confronto contra o Real Madrid na semi final. Que muito possivelmente ocorrerá, pois a vantagem do time merengue contra o Tottenham Hotspur é muito confortável.