segunda-feira, 18 de março de 2013

Houston se recupera, mas não evita derrota para o FC Dallas.


A terceira semana da MLS foi marcada pelos clássicos regionais e vou fazer aqui, a análise do clássico do Texas, entre FC Dallas e o Houston Dynamo. O duelo terminou com o triunfo do Dallas por 3-2, no qual chegou a abrir 2 a 0, permitiu o empate, mas o atacante Cooper decretou a vitória já nos minutos finais. Esse resultado leva a equipe para a liderança da Conferência Oeste, com seis pontos ganhos.

O confronto ocorreu no FC Dallas Stadium e recebeu um ótimo público que não mereceu os 30 minutos iniciais de jogo. No qual, a partida foi disputada em um ritmo muito fraco e com os jogadores errando uma sequência grande de passes. Principalmente os jogadores do time local, que não conseguiam fazer uma transição digna para o ataque.

O Houston possuía as mesmas dificuldades, porém, cuidava um pouco melhor da bola, só que não criava nada de perigoso. E quando a oportunidade surgiu, Barnes foi "fominha" e desperdiçou a chance. Os dois times estavam arrumados no 4-4-2, sendo que no meio de campo formava um losango. Para o Dallas, a melhor saída para o ataque era com o brasileiro Jackson. Que joga pelo lado esquerdo e sempre ganhava a disputa com o Sarkodie, defensor do Houston.

Acabou que o primeiro gol do Dallas ocorreu de forma sem querer, pois a bola bateu nas costas do zagueiro George John e matou o arqueiro Hall. Bastou ao defensor sair para o abraço. O Dynamo sentiu fortemente o baque e 1 minuto depois Jacobson aumentou para os donos da casa, levando os 15 mil torcedores a extrema felicidade.

No segundo tempo, o jogo seguiu se arrastando, porque o Dallas possuía uma vantagem relativamente confortável e o Houston não conseguia armar nada de mais criativo para chegar ao ataque. Faltava um pouco de raça também. Foi então, que entrou Andrew Driver no Dynamo e tacou fogo na partida. O camisa 20 anotou um gol e deu uma assistência para o empate de Davis, isso tudo em menos de cinco minutos.

O gol de empate do Houston foi proveniente de uma falha do brasileiro Michael, que por ironia do destino teve papel fundamental na vitória do Dallas. Pois já na reta final de partida, ele descolou um excelente cruzamento para Cooper, que dominou errado, mas conseguiu superar o arqueiro Hall. Era o gol do triunfo, que após assustar a torcida deu tranquilidade para as comemorações.

Na semana 4, o FC Dallas recebe o Real Salt Lake, duelo da Conferência Oeste. Já o Houston Dyanamo recebe o Vancouver Whitecaps, que até o momento tem 100% aproveitamento.