Uma das maiores rivalidades da NFL durante as décadas de 80 e 90 teve mais um capítulo no domingo (7), no Texas. O Dallas Cowboys recebeu o San Francisco 49ers e foi atropelado - principalmente no primeiro período -, além dos habituais turnovers do QB Tony Romo. A partida terminou 28-17 para SF, com uma atuação impecável de Colin Keapernick.
A vitória dos 49ers foi construída basicamente no primeiro período, que terminou 21-3. Nesses 15 minutos, San Francisco foi perfeito ofensiva e defensivamente, além também, de uma ótima aparição do time de especialistas. Kaepernick assim como é de costume, foi objetivo e usou bem as corridas e os passes curtos. Ao todo, o QB acertou 16 de 23 passes, somou 201 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação. O principal alvo do Quarterback era o o TE Vernon Davis, que teve quatro recepções, para dois TDs.
Totalmente ao contrário, Tony Romo, QB dos Cowboys, que mais uma vez fracassou dentro de casa. O camisa 9 teve um péssimo primeiro tempo e ao longo do jogo foi interceptado três vezes. Para os dois quartos finais, optou por chamar mais o jogo corrido e Dallas chegou a diminuir a diferença, mas foi só. Do outro lado tinha uma defesa bem postada e que permitia poucas jardas.
Veja os resultados dos primeiros jogos de domingo da NFL:
Atlanta Falcons 37 x 34 New Orleans Saints
St. Louis Rams 6 x 34 Minnesota Viking
Pittsburgh Steelers 30 x 27 Cleveland Browns
Philadelphia Eagles 34 x 17 Jacksonville Jaguars
New York Jets 19 x 14 Oakland Raiders
Baltimore Ravens 16 x 23 Cincinnati Bengals
Chicago Bears 20 x 23 Buffalo Bills
Houston Texans 17 x 6 Washington Redskins
Kansas City Chiefs 10 x 26 Tennessee Titans
Miami Dolphins 33 x 20 New England Patriots