O Monday Night Football da 6ª semana, ficará marcado para sempre. Pois, Payton Manning, teve o seu primeiro grande momento desde de sua volta aos gramados, ele conduziu os Denver Broncos a uma vitória incrível de virada por 35-24, sobre o San Diego Chargers, na Califórnia. O triunfo foi tão especial, porque San Diego foi para o intervalo vencendo por 24 a 0. E com um segundo tempo fantástico, onde Manning anotou três Touchdowns e viu sua defesa marcar 2, a equipe somou 35 pontos.
Desde o início da era do Super Bowl, em 1966, apenas 3 vezes um time que estava vencendo por 24 a 0 ou mais pontos, foi para o intervalo saiu derrotado. Essa, foi a quarta vez. Além, de ter sido a maior virada da carreira de Payton Manning.
A partida foi confronto diretos da divisão Oeste, da Conferência Americana, e para os Broncos, era preciso vencer, para não deixar os Chargers abrirem duas vitórias e se isolarem na liderança. Nos dois primeiros períodos, Denver parecia está dormindo em campo. San Diego, teve méritos por dominar o adversário. Principalmente os seus defensores, que forçaram dois fumbles em reposições de bola, iniciando a campanha de dentro da End Zone dos Broncos.
Os, dois turnovers, foram convertidos em pontos. Um, resultou em Field Gold, de Nick Novak e o outro, o Touchdown de Antonio Gate, recebendo um passe de 15 jardas. Os Broncos, estavam sem confiança, além de Manning começar sempre as campanhas no fundo do campo. Isso atrapalhava demais, e quando o QB fez a equipe chegar no campo ofensivo, viu Eric Decker perder a chance de entrar na Red Zone, após cair sozinho. E em seguida, o próprio acabou sendo interceptado por Quentin Jammer, que correu para 80 jardas para anotar mais um TD aos Chargers.
Isso, desestruturou muito o time de Denver, ao contrário dos Chargers, que esbanjavam confiança. Então, antes do intervalo, Philip Rivers conduziu a equipe e mais um TD. Novamente com Antonio Gate, em uma campanha de quase 4 minutos. Mas, na volta para os dois últimos quartos, a equipe desapareceu, ou melhor, Payto Manning começou a fazer a diferença.
Para não perder tempo, e inciar logo a reação, Manning armou uma campanha de 8 jogadas para 85 jardas, que terminou com o Touchdown de Demaryius Thomas. E em seguida, a defesa forçou um fumble, que foi retornado para TD, por Tony Carter, após correr 65 jardas. Já eram 14 pontos seguidos, o que mostrava uma postura completamente diferente do 1ª tempo.
Os Chargers perderam sua principal arma ofensiva, que era o Tight End Antonio Gate, que ao longo do jogo, teve 6 recepções para 81 jardas, boa parte delas antes do intervalo. Enquanto isso, os Broncos estavam com tudo. Sabendo que podiam virar o jogo mesmo atuando fora de casa. Foi ai que Manning, aproveitou os turnovers que o ataque de San Diego cometia, para anotar TDs.
Foram dois passes, um para Eric Dacker e outro para Brandon Stokley, além, da defesa matar o jogo retornando uma interceptação de Rivers para TD, com Chris Harris. Ainda houve mais um fumble de San Diego, mas foi só Manning ajoelhar com a bola e encerrar o espetacular jogo de Football.
Números de Payton Manning na partida:
24 passes acertados de 30 tentativas; passou para 309 jardas; deu passe para 3 Touchdowns e 1 intercerptação. O fato é que: ele mostrou porque é considerado um dos maiores da história.