segunda-feira, 21 de maio de 2012

Time misto do Boca vence o Racing e volta a liderar.

Viatri autor do gol mais bonito da partida.
O Boca Juniors jogando em Avellaneda contra o Racing, venceu por 2-0. A equipe que foi a campo era composta por alguns  jogadores que vieram do banco. Os principais nomes do time foram poupados. Como o caso de Riquelme, Cvitanich, Erviti, Schiavi e Clemente Rodriguez. Pelo único motivo: o jogo contra o Fluminense no Rio de Janeiro, pela Libertadores. Mas, os que entraram corresponderam. Em especial Viatri que marcou um gol antológico. Esse placar botou o clube novamente em primeiro. Passando o Tigre e o N.E Boys. Já o Racing não tem muito o que fazer no campeonato. O foco mesmo é na Copa da Argentina. Aonde a equipe enfrenta o River Plate na semifinal.

A partida era importante para as pretensões do Boca no campeonato. Mas, Falsione preferiu poupar seu principais atletas. Isso deu um pouco de problema no primeiro tempo. Porque tinha muito garoto em campo. Os responsáveis de armar a equipe eram Chávez e Sánchez Miño. O primeiro tinha uma boa movimentação. Mas, pecava no último passe. Já o segundo criava as melhores chances dos Xeneises. Só que o ruim, é que não tinha um homem de referência na área. Mounch e Blandi acabavam saindo bastante da área.

O fato disso, é que o goleiro Saja não fez nenhuma grande defesa na primeira etapa. Ao contrário de Orión. Que trabalhou bem. O equilíbrio era grande no jogo. Mas, o Racing na minha opinião era mais incisivo. Por ter jogadores com mais experiência em campo. Moreno e Viola faziam uma boa partida. Aramavam e concluíam bem. Outro fator que pesava contra o Boca. Era a juventude de alguns atletas. Como o lateral esquerdo Insua que passou a cometer erros infantis.

Para a segunda etapa Falsione acertadamente o sacou do time e botou o centroavante Lucas Viatri. Passando a jogar com três homens de frente. Sánchez Miño passou a atuar pela lateral. Quem acabou se sobressaindo mais foi Mounch. Que solto pela ponta fazia estrago na defesa do Racing. Já pelo outro lado, o Racing ainda proporcionava momentos de perigo a Orión. Mas, não chegava ao gol.

Quem chegou foi o Boca. E em um golaço de Viatri. Que deu um "chapéu" no zagueiro e de primeira finalizou. Uma pintura. O tento engrandeceu a equipe no jogo. Mesmo estando diante de uma torcida que lotava o estádio. Simplesmente fanática. E em uns momentos imbecis. Pois cantava músicas racistas. O Racing caiu um pouco de rendimento. Já não mantinha o jogo equilibrado. E viu o Boca aumentar com Blandi. Após uma boa assistência de Mounch. Que foi o dono do segundo tempo.


Na próxima semana, o Boca Juniors enfrenta o Godoy Cruz, em casa. Já o Racing joga contra o Belgrano, longe de seu torcedor.