quinta-feira, 14 de junho de 2012

Com inteligência e Mario Gomez, Alemanha derrota a Holanda.


O grande jogo de futebol disputado no estádio de Kharkiv, na Ucrânia, terminou com a vitória alemã sobre os holandeses por 2-1. Esse resultado deve-se muito a inteligência dos volantes alemães, e também de Özil. E o principal, o oportunismo de Mario Gomez. Que aproveitou as duas boas oportunidades para marcar os tentos. Esse resultado deixou a Alemanha em ótimas condições no grupo. Já a Holanda acumulou sua segunda derrota. Ainda tem chances de passar de fase, mas a situação é delicada.

A partida era de muita tensão. Principalmente para os holandeses, que não poderiam perder. E como são duas grandes equipes, o jogo começou um tanto que devagar. A Holanda tomava a iniciativa do jogo. Por precisar da vitória. Já os alemãs ficaram na retaguarda, esperando apenas os melhores momentos para investir ofensivamente.

Robben tinha uma boa movimentação pela ponta direita, mas quem tinha um bom espaço era Afellay. Que estava levando sempre vantagem sobre Boateng. Mas, não demorou muito para o zagueiro alemão se corrigir. E os espaços para a Holanda diminuíram. A marcação da Alemanha era muito boa. Pois até o centroavante Maior Gomez voltava para recompor a defesa.

O grande trunfo da Alemanha era os volantes. Porque Özil aparacia bem, mas a marcação holandesa estava rígida. Porém, os jogadores demostravam um certo nervosismo. Schweinsteiger, Khedira e o zagueiro Hummels conseguiam ótimos espaços. Aproveitando muito o lado direito de ataque, por contar com um defensor inexperiente holandês, o Willems. Então, antes do intervalo os alemãs abriram 2 a 0 com dois gols de "Super" Mario.

Para a etapa final, a Holanda tentava esboçar uma pressão. Porém, do outro lado não tinha uma equipe qualquer. Então, a dificuldade era muito grande. Principalmente por Sneidjer aparecer pouco no jogo. Van Persie principal atacante do time, também não aproveita as chances. No segundo tempo ele ganhou a companhia de Huntelaar. Van de Vaart também foi a campo. Marwijk abriu bem o time. Que passou a sofrer nos contra-ataques.

A Alemanha teve a chance de matar o jogo. Mas, o contragolpe em um lance, acabou caindo nos pés errados. Pois quem ficou com a incumbência de puxa-lo foi Gomez. O certo seria Özil. Com esse lance perdido, Joachim Löw se irritou. Cobrando para a equipe fazer logo o terceiro. E um minuto depois desse fatídico lance, Van Persei diminuiu para a Holanda. Isso incendiou o confronto. A Holanda foi para cima. Bastou a Alemanha se defender de todas as formas. E segurar mais uma vitória no "Grupo da Morte".




Agora, a Alemanha precisa de apenas um empate com a Dinamarca para passar de fase. O jogo será em Lviv. Já a Holanda só uma vitória diante de Portugal, em Kharkiv, e uma derrota da Dinamarca para garantir a Laranja Mecânica na próxima fase.