terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Real Madrid joga pro gasto, mas vence rival da cidade.

O derby de Madrid, entre o Real e o Atlético pela 14ª rodada, botava pela primeira vez em muito tempo, os colchoneros na frente dos galáticos na tabela. Então, a expectativa de voltar a vencer o rival após 13 anos era grande. Mas, o Real Madrid, jogou um futebol meia boca, só que atuava em casa e não podia decepcionar seu torcedor, então conquistou a vitória por 2-0 e diminuiu a diferença para o Atlético para 5 pontos. 

O jogo no Santiago Bernabéu começou muito fraco. O primeiro tempo foi todo assim. Mas o início em especial, deixou muito a desejar, principalmente o Real Madrid. Que tinha seus jogadores de frente muito marcados pelos defensores do Atlético. Porém, eles não faziam nada para mudar isso. Os visitantes, não eram tão perigosos, embora, estivesse com uma postura melhor dentro de campo. 

O gol do Real veio com Cristiano Ronaldo batendo uma falta com perfeição, sem chances para Courtois. O Atlético seguiu melhor. Porém, Falcão García, pouco aparecia. O que estragou boa parte do jogo foram os jogadores dos dois lados querendo arrumar falta e discussão. A partida ficou muito nervosa e até mesmo violenta, porém o árbitro nada fazia para mudar. 

O brasileiro Diego Costa e o zagueiro do Real Madrid Sergio Ramos, se estranharam o tempo inteiro. Muita catimba em campo. Parecia mais jogo de Libertadores. Na bola, os galáticos, foram melhorar somente no segundo tempo. Onde, Benzema, Ronaldo e Özil passaram a se apresentar mais o jogo. O português já vinha fazendo isso anteriormente, mas sozinho não adiantava muito. 

 Maria, outro meia do Real, pouco apareceu. Estava um tanto apagado em campo. Ele acabou dando lugar a Callejón. Mas antes disso, Özil, já havia marcado o segundo para os merengues. O Atlético teve algumas tentativas, mas também estava longe de fazer um bom jogo. Nem Arda Turan que começou jogando e muito menosAdrián López que entrou durante a partida, conseguiram fazer o meio de campo fluir. 

Algo que ficou notável na minha opinião, é de que alguns jogadores do elenco do Real Madrid já não tem tanta satisfação com o treinador José Mourinho. Isso ganha força, com a imprensa espanhola dizendo que o português não passa de junho no cargo. Dependendo do que acontecer na Champions League, acho que sai até antes. Porque o campeonato espanhol, está praticamente perdido. 

Na 15ª rodada, o Real Madrid joga com o Valladolid, fora de casa. Já o Atlético, recebe o Deportivo.