terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Palermo comete um único erro e Internazionale vence o jogo.

Nessa 15ª rodada, a Internazionale  recebeu no Giuseppe Meazza, o Palermo. Que foi a campo com uma boa eficiência tática, se defendo muito bem. Sabendo reconhecer a sua inferioridade diante do adversário. Mas, um gol contra, acabou frustrando todos da equipe siciliana, que saiu derrotada por 1-0. Esse resultado, faz a Inter subir para terceiro com 31 pontos, já o Palermo, fica bem próximo a zona de rebaixamento. 


A partida em Milão, começou com a Inter tentando se impor sobre o adversário, por ser dona da casa. Mas, não era uma tarefa muito fácil. O Palermo estava bem armado em campo. Só que aos poucos, os mandantes passaram a envolver mais, com um toque de bola. O problema, era que Milito e Palacio, atacantes do time, estavam atuando distante um do outro. 

O meio de campo que tinha a armação de Coutinho e as chegadas dos alas Zanetti e Álvaro Pereira pelas alas e Cambiasso participava fazendo a saída de jogo. Com isso, no primeiro tempo, a equipe conseguiu até a incomodar o arqueiro Ujkani. Milito, com o tempo, passou a se virar bem no meio dos zagueiros e arriscou bons chutes. Já na defesa, a Inter não correu muitos riscos. O esquema com 3 zagueiros, torna o sistema defensivo do time muito sólido. 

Mas, na segunda etapa, o Palermo voltou a se fechar bem. Porém, os jogadores de ataque não faziam nada que assustasse Hadanovic. Andrea Stramaccioni, técnico da Inter, teve que mexer no time. Pois já não oferecia mais perigo. Tirou Milito e colocou Guarín e Zanetti deu lugar a Nagatomo. A última mudança  surtiu um efeito melhor. Pois o Japonês entrou com muito gás e começou a ganhar as jogadas do lateral adversário. Mas, foi o cruzamento do zagueiro Ranocchia, que fez com que o defensor do Palermo García, desviasse a bola para o próprio gol. Dando a vitória para os interistas. 

Na 16ª rodada, A Internazionale tem um confronto direto com o Napoli, em Milão. Já o Palermo tentara uma reação contra a líder Juventus.