sábado, 1 de dezembro de 2012

Chelsea sai na frente, mas leva a virada do West Ham.



No terceiro jogo da "era Rafa Benitez", parecia que enfim o time conseguiria conquistar a primeira vitória. O rejeitado treinador, fez uma mudança na equipe, barrando o brasileiro Oscar e colocando Moses. Os Blues fizeram um excelente 1ª tempo, tanto que chegaram ao gol. Mas, o segundo tempo foi tenebroso. A equipe acabou indo mal e sofrendo três, perdendo o derby da 15ª rodada por 3-1.



A mudança que Benitez fez no Chelsea, colocando Moses no lugar de Oscar. Essa mudança, surtiu bastante efeito no primeiro tempo, no qual a equipe estava bem leve e com uma ótima transição da defesa para o ataque. Hazard e Mata, também mostravam um bom dinamismo. Outra figura importante ofensivamente, era Ramirez. Que fazia muito bem as puxadas de contragolpes. 

E mais solto e melhor em campo, mesmo com a partida sendo no estádio do West Ham, os Blues acabaram chegando ao gol com o espanhol Mata, aos 12 minutos. O tento, acabou obrigando o West Ham ate que sair um pouco mais para o ataque. O problema, era a má organização da equipe. Nolan, Jarvis e O'Niel não conseguiam produzir uma boa jogada para o atacante Cole. Mesmo assim, Cech fez algumas intervenções. 


Então, com essa ida meio atrapalhada para o ataque, o Chelsea tinha bastante campo para contra-atacar. Moses,Ramires e Azpilicueta faziam isso muito bem. Apareceram ótimas chances para ampliar o placar e até mesmo matar o jogo. Mas, o 1 a 0 foi levado para o vestiário. Foi ai que o treinador do West Ham, Sam Allardyce, mudou a história do jogo. 


O técnico, sacou do time o defensor Tomkins no intervalo, e botou o meia-atacante Diame. Que foi figura importante na virada da equipe. Pois o West Ham voltou marcando bastante na frente. Tentando forçar o máximo o erro do Chelsea. Que por sua vez, já não tinha mais saída para os contragolpes. Moses, se quer passava do meio de campo. Benitez, mexeu. Tirou Hazard e pôs Oscar, além de por o alemão Marin, no lugar de Moses. As mudanças pouco influenciaram na partida. 


Porque quando o treinador espanhol tentou modificar a formar do Chelsea jogar, Cole já havia empatado para o West Ham. Com um gol duvidoso, que pra mim houve falta. E mesmo vivendo um momento complicado, os Blues ainda tiveram chances para voltar a frente. Mata mandou uma bola na trave. Mas, já no fim, Diame virou o placar e Maiga, após uma falha de Ashley Cole, fechou a conta. Vitória no derby que não vinha desde a temporada 2002/2003. 

Com essa derrota, o Chelsea pode cair para a 5ª colocação. Então, para voltar a vencer, a equipe enfrenta o Sunderland, fora de casa. Já o West Ham, que com a vitória chegou a 22 pontos, encara o Liverpool, dentro de casa. Os dois jogos são válidos, pela 16ª rodada.