sábado, 1 de dezembro de 2012

Man City perde pontos preciosos dentro de casa.


Pela 15ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o Everton, e precisava vencer para se manter na cola do líder e rival Manchester United. Porém, a equipe acabou apenas empatando em 1-1, jogando um futebol de baixíssima qualidade. Agora, a distância da liderança são de 3 pontos. Já o Everton, teve um bom início de jogo, mas não aproveitou. Esse, é o oitavo empate do time, sendo o clube que mais empatou até o momento na competição.

Antes de a bola rolar no Eithad Stadium, a expectativa, era que o City mesmo enfrentando um time bem armado, se pusesse como favorito e fosse para cima, buscando a vitória. Só, que os Citizens, estavam sonolentos em campo. Mostrando um futebol muito burocrático, prova disso, que a única jogada tentada para chegar ao gol, era as bolas alçadas na área. Para a tentativa de cabeceio de Dzeko. Muito pouco pra qualidade dos jogadores que estavam em campo. 

Acho que um pouco disso, era a não participação de Yayá Touré no jogo. Ele estava em campo, porém, sumindo. Yayá, é o termômetro do City e suas chegadas na frente ajudam demais. Nasri e Tevez, eram outro "sumidos". Já do outro lado, o Everton trocava passes, parecia muito mais a vontade. Fellaini, Piennar, Naismith e Gibson, tinham muita qualidade para armar as jogadas da equipe. 

Quando preciso, foi usado a bola área e de forma letal. Felaini, tentou a primeira mas Hart pegou, só que no rebote, o belga mandou de coxa para o gol, abrindo o placar. Eram 32 minutos de jogo, com o Everton melhor. Porém, o Man City viu que tinha que jogar, se não correria o risco de perder a invencibilidade. E em um pênalti à brasileira, Tevez empatou o confronto para os atuais campeões. 

Na volta para o segundo tempo, Mancini parece ter dado um chamada nos jogadores. Pois a grande maioria voltou mais ligada, embora, permanecessem fazendo um jogo fraco. O Everton, meio sem explicação, parou de tentar ser ofensivo, como fazia na etapa anterior. O time de Liverpool passou a ficar muito recuado, chamando o adversário para cima. Que quase conquistou a virada. Nem mesmo com Agüero e Balotelli em campo, o tento da vitória saiu. 

Na 16ª rodada, o Manchester City tem o clássico contra o Manchester United, em casa. Jogo que vale a ponta da tabela. Já o Everton, recebe o Tottenham, confronto importante visando uma vaga Champions League.