quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Van Persie deixa sua marca na vitória do Man Utd.

O holandês Van Persie, deixou sua marca com um golaço na vitória do Manchester United sobre o West Ham, por 1-0, em Old Trafford. A partida foi válida pela 14ª rodada da Premier League que manteve os Diabos Vermelhos na ponta da tabela, com 33 pontos ganhos. Enquanto isso, o West Ham caiu para décimo colocado. 


Quando algum time vai enfrentar o Man Utd em Old Trafford, é preciso tomar cuidado, mas a equipe londrina em um breve descuido, acabou perdendo a partida. Pois nos primeiros 33 segundos de jogo, Van Persie recebeu a bola e deu um lindo chapéu de costa no zagueiro do West Ham, e na hora da conclusão, contou com a sorte, porque a bola bateu no zagueiro e encobriu o goleiro Jääskeläinen.

Esse gol, foi o mais rápido da atual competição. Então, com a abertura do placar cedo demais, o United acabou colocando o West Ham em maus-lençóis. Porque a equipe londrina foi à campo com esquema bem defensivo o 4-5-1, na esperança de se defender e explorar uma bola aérea, por causa da elevada estatura do time. Principalmente de Carroll, que tem 1,91 metro de altura.

O que de fato aconteceu, foi um Manchester muito dominante em campo. O trio de volantes, Cleverley, Anderson e Carrick junto com Rooney estava fazendo uma bela partida. A bola ficava quase o tempo inteiro sob o domínio desses jogadores. O setor direito do campo, com o lateral Rafael, também foi muito utilizado. E com isso, algumas chances apareceram, mas o grito de gol não saiu. 

Para a segunda etapa, o West Ham fez uma forte pressão nos 5 primeiros minutos. Sufocando bastante a equipe do United em sua campo. Mas, durante esse período, a melhor chance criada, não foi dos londrinos e sim do time de Manchester, com Cleverley. Se passando esse tempo, o clube mandante voltou a controlar o jogo por inteiro. Pois, o adversário não conseguia acertar um bom passe. Andy Carroll, estava jogando muito fora da área, pela equipe está tão recuada. 

O problema do Manchester, era a falta de velocidade. Tentando melhorar isso, Sir Alex Ferguson mandou a campo Young. Fazendo a equipe jogar em um 4-2-4. Com Rooney voltando a se posicionar mais na frente. Porém, mesmo com essa ofensividade toda, o resultado de 1 a 0 prevaleceu. Essa foi a partida do United com menos gols na competição. 

Na 15ª rodada, o Manchester United joga contra o Reading, fora de casa. Já o West Ham, recebe o Chelsea, no derby londrino.