Na 14ª rodada da Premier League, o Everton recebeu o Arsenal, e as duas equipes, são postulantes diretamente a 4ª posição do campeonato. E nessa jornada, o West Bromwich, perdeu, então era a oportunidade de um dos dois se aproximar do G4. Mas, o empate em 1-1, os manteve afastados e de quebra, cada um ainda perdeu uma posição. Everton caiu para sexto e os Gunners para sétimo.
Com bola rolando, bastaram apenas 50 segundos, para Walcott abrir o placar. O jogador do Arsenal aproveitou o descuido na marcação e contou também com um pouco de sorte, pois a bola resvalou no zagueiro e matou o goleiro Howard. Por alguns minutos, os Gunners ainda se mantiveram melhor na partida. Até porque, os Goodison Park, é um estádio que os londrinos gostam de jogar.
A partida foi se desenvolvendo e o Everton começou a engrenar. A valorização da posse de bola, foi a principal arma. A equipe também explorava com frequência as laterais. Fellaini, atacante da equipe era o principal alvo. Ele quando saia da área, conseguia acertar bons passes. Dessa maneira, os mandantes foram criando oportunidades. E quando Sagna, lateral do Arsenal saiu jogando errado e Fellaini não perdoou, empatado a cotejo.
O gol de empate, saiu aos 29 minutos, e até o intervalo não mudou muito o panorama. Mesmo com um domínio do Everton, o Arsenal também aparecia bem na frente. Porém, na volta do intervalo, os locais que estavam mais próximo da virada. As jogadas pelo setor esquerdo, com Distin e Jelavic, eram sempre perigosas. Isso, rendeu a Szczesny algumas ótimas defesas.
O Arsenal estava meio sonolento. Wengner demorou para mexer na equipe. Giroud teve uma boa chance de cabeça, mas no total da partida, esteve apagado. Wilshere e Ramsey estavam se dedicando bastante a marcação, mas quando iam ao ataque, pouco produziam. Cazorla, ás vezes tinha algumas lampejos, então acabou dando lugar a Gervinho. Que entrou para ajudar Walcott nas puxadas de contragolpes. Oportunidades apareceram, porém, passaram longe de serem aproveitadas.
O Arsenal mantém um tabu agora, de 11 jogos sem perder para o Everton. São 8 vitórias e 3 empates.
Na 15 rodada, o Arsenal joga contra o Swansea, no Emirates Stadium. Já o Everton, vai até Manchester encará o City.