segunda-feira, 26 de novembro de 2012

River Plate vira o placar, mas cede empate ao Rey de Copas.

Não foi nesse Torneio Inicial, em que o River Plate está fazendo seu retorno à elite do futebol argentino,  que o clube conseguiu vencer um clássico. O jogo válido pela 17ª rodada, teve os milionários visitando o Independiente, no estádio Libertadores da América. Após conquistar a virada, o River acabou cedendo o empate, frustrando seu torcedor. Já os Rey de Copas, vive momentos críticos na temporada, pois ocupa a antepenúltima posição no PROMEDIO. Ou seja, se não melhorar, é rebaixado no final do próximo turno.


Mesmo com dias ruins, a torcida do Independiente não abandona o time, e contando com esse apoio, a equipe logo foi para cima do River. E contou com um bobeada incrível da defesa adversária, para Fredes abrir o placar. Naquele momento, os visitantes sentiram um pouco o baque, então os Rey de Copas, poderiam ter aumentado a pressão e marcado mais gols. 

O problema, foi que recuaram para jogar no contra-ataque. Com isso, acabaram chamando o River Plate para cima, que afinal, tem um bom meio de campo. E a defesa do Independiente, não é lá isso tudo. Prova, era que estava deixando os atacantes adversários saírem de frente com seu goleiro Navarro. Que evitou alguns tentos, mas não foi capaz de impedir o de Balotelli de cabeça. Após ótima falta cobrada por Ponzio.

Até o fim da primeira etapa, o River conseguiu se sobrepor. Sánchez e Ponzio no meio de campo, Mora e Funes Mori e Villalva, estavam bem conectados. Produzindo boas tramas ofensivas. E foi assim, que a equipe inciou o segundo tempo. O controle do setor central do campo, também facilitava nesse domínio do jogo. Que ocasionou na virada dos Milionários, com Sánchez. Depois de uma jogada ensaiada. 

O que mudou o rumo do Independiente na partida, foi a entrada do colombiano Vargas. O jogador de meio de campo deu outra postura ao time, que reagiu imediatamente ao tento sofrido, não abaixando a cabeça. E 10 minutos depois, chegou ao empate com Galeano. No lance, o passe para o gol saiu de Vargas, que no momento estava em posição irregular. Mas, não há muito do que o torcedor do River reclamar, porque houve dois pênaltis não marcados para os donos da casa.

A partida ficou eletrizante até o final. O River mesmo com as entradas de Trezeguet, não mostrava o mesmo ímpeto, já o Independiente se esforçava ao máximo. Porém, o desgaste físico era grande. 

Na 18ª rodada, o Independiente joga com o San Lorenzo, fora de casa. Já o River Plate, recebe o postulante ao título o Lanús.