Atuando fora de casa pela 13ª rodada da La Liga, o único resultado que interessava para o Real Madrid, era a vitória. Para não ver o Barcelona, abrir muita vantagem na liderança, mas o Betis acabou sendo uma pedra no sapato merengue. Pois abriu o placar e segurou o resultado de 1-0 até o final. Deixando o time da capital a 11 pontos do primeiro colocado.
O Betis, sabia da grandeza do Real Madrid, mas diante do seu torcedor, não podia fraquejar. Principalmente após uma derrota humilhante para o rival Sevilla por 5 a 1. Então, o jeito era enfrentar as dificuldades e ir para cima. A equipe, começou o jogo marcando bem e não abrindo mão de atacar. Mesmo com o Real tendo maior posse de bola. Porém, aparecendo de surpresa, o camisa 10 Beñat, abriu o placar.
Esse tento, aumentou ainda mais a responsabilidade do Real Madrid de ter que ganhar o jogo. A posse de bola era maior, o problema, eram os erros de passes e a pouca movimentação dos principais nomes ofensivos. Como Cristiano Ronaldo, Özil, Benzema e Di Maria. Os dois último, até tiveram boas chances já na parte final do 1ª tempo. Mas, Adrián, arqueiro do Betis, fez ótimas defesas.
Para a etapa final, a pressão do Real Madrid aumentou. Mourinho mandou a campo Modric e Kaká, nos lugares de Khedira e Özil, respectivamente. O brasileiro não acrescentou muito ao time. Seguiu fazendo um jogo sem consistência, assim como as outras estrelas. Já o croata, entrou bem. Se movimentou e acertou bons passes, mas sozinho não adiantava.
Mesmo fazendo um jogo fraco, o Real Madrid teve a oportunidade para empatar e consequentemente virar, mas os homens de frente falhavam na conclusão, ou então, Adrián aparecia bem. Por pouco, o Real também não saiu com mais gols na conta. Pois só marcavam Pepe, Sergio Ramos e Arbeloa. O restante, só atacavam. Então, em contragolpes, quase o Betis aumentou, faltou apenas caprichar nas finalizações.
Agora, vendo o Barcelona de longe, o Real Madrid tem o derby de Madrid com o Atlético, no Bernábeu. Será um jogo muito interessante, pois o "primo pobre" da capital, está a 9 pontos dos galáticos. Já o Betis, enfrenta fora de casa o Deportivo La Coruña. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada.