segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Na estréia de Benitez, Chelsea e Man City tem empate frustrante.

O jogo mais aguardado da 13ª rodada, entre Chelsea e Manchester City, em Londres, nós dava a esperança de um duelo com bastante gols. O jogo em si, foi movimentado, mas o empate em 0-0, acabou sendo frustrante para as duas equipes. Que viram o Man Utd se isolar na ponta. O confronto, marcou também a estréia do contestado Rafa Benitez.


Os torcedores do Chelsea, foram ao Stamford Bridge, não para saudar o novo treinador, mas sim para protestar contra. Os adeptos não engoliram a saída de Roberto Di Matteo e muito menos a chegada de Rafa Benitez. Mesmo assim, ele parecia não se incomodar com o fato, e botou um time mais cauteloso em campo. Esperando o adversário, para jogar no erro. 

O Man City não hesitou e passou a controlar a partida, com um bom volume, embora não criasse tantas oportunidades. A marcação do Chelsea, estava bem encaixada, só que cedeu alguns espaços, principalmente em bolas áreas. Mas, Kum Agüero e David Silva não aproveitaram. Cech também interviu em um chute de Zabaleta. Que por sinal, aproveitou uma falha na saída de jogo dos Blues. Que vinha sendo um tormento para a equipe da casa.

Depois de um primeiro tempo mais recuado, o Chelsea na volta para o segundo resolveu atacar. Oscar, Hazard e Mata estavam longe das noites mais brilhantes de suas carreiras. Eles buscavam o jogo, até colocavam Torres em boas condições, mas o atacante não mandava para a rede. Benitez, tirou Hazard e pôs Moses. Mesmo com dois meias e dois atacantes, a equipe não mudou o panorama. 

Já no Manchester, a equipe mesmo após um domínio do Chelsea, a equipe voltou a controlar o jogo. Na bem da verdade, foi quem mais procurou a vitória durante todo o tempo. Tanto que Cech, foi um dos grandes destaque da partida. Mas, futebol está longe de ser justo. 

Na 15ª rodada, o Manchester City enfrenta o Wigan, novamente fora de casa. Já o Chelsea, em Stamford Bridge, tem o derby londrino com o Fulham.