No clássico no campeonato italiano pela 14ª rodada, entre Milan e Juventus. Os Rossoneros mesmo jogando em casa, não passavam tantas confianças assim que se sobreporia ao rival. Principalmente, pela Juve passar por uma grande momento. Mas, com muita garra e força de vontade os milanista saíram vitoriosos por 1-0, com um gol de pênalti que por sinal, não houve.
O pressionado Massimiliano Allegri, mandou a campo, um Milan com uma marcação muito forte. Não dando espaços para a saída de bola do adversário. Com isso, a bola pouco chegava nos meios-campistas que são as principais arma da Velha Senhora. Pirlo, Vidal e Marchisio, tinha que recuar bastante para poder ter a posse de bola.
Com esse método de jogo do Milan, a bola da Juventus tinha que ser lançado por zagueiros. Que nem sempre tinham uma boa qualidade para o passe, exceto Bonucci. Já a equipe de Milão, quando tinha a posse de bola, se mantinha agressiva. O brasileiro Robinho estava tendo uma excelente partida, no qual se movimentava bastante. E acabou sendo premiado com o gol de pênalti. Que não houve. A bola bateu nas costelas do defensor da Juve e o árbitro entendeu como toque de mão.
A Juventus buscou sair mais para o jogo, até porque com o gol, o Milan se recuou mais. Só que erros impediam um melhor avanço. Já para a etapa final, a pressão enfim se intensificou. Foi um verdadeiro abafa. Mas, a defesa do Rossonera se comportou muito bem. Achei que o time não precisava ter se fechado tanto. Alguns contragolpes foram explorados com El Shaarawy. Pazzini entrou no lugar de Robinho e nada demais criou.
A Juventus martelou, martelou, mas não evitou a segunda derrota na competição. E novamente para um rival de Milão. Agora, a equipe joga com o Torino, no derby da cidade de Turin. Já o Milan, tentará dar prosseguimento a reação contra o Catania, fora de casa.