domingo, 28 de outubro de 2012

River Plate deixa a vitória contra o Boca escapar no fim.

Depois de mais de um ano sem se enfrentarem pelo campeonato argentino, essa 12ª rodada marcou o reencontro das duas potências do futebol mundial. O palco era o Monumental de Nuñes, casa do River, que abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate já nos acréscimo. Deixando sua torcida frustrada com o 2-2. Que deixou os millonários em nono, com 16 pontos e os Xeneizes, em quinto com 19. 



Com o estádio lotado, domingo de sol em Buenos Aires, não tinha cenário mais propício para o Superclássico. Que com 1 minuto de jogo, Ponzio bateu uma falta na área, mas o arqueiro Orión, cometeu um falha incrível, resultando na abertura do placar para o River Plate. O fato incendiou ainda mais o Monumental e motivou bastante a equipe da casa. Enquanto, deixou o Boca sem confiança em campo. 

O primeiro tempo foi passando e o Boca tentando correr atrás do empate. Mas, a forte marcação implantada pelo River, dificultava isso. Além, do cérebro do time, o camisa 21 Chávez não aparecer muito. E ainda nos contragolpes, os Millionários levavam vantagem contra a lenta zaga dos visitantes. O meio de campo, apesar de não contar com um especialista, tinha Sánchez que ajudava a marcar e era ótimo no apoio. 

O Boca Juniors, foi começar a entrar na partida, nais para o final do primeiro tempo, e iniciou o segundo já incorporado no clássico. Era uma equipe melhor desatribuída em campo, que passou a pressionar a defesa do River. A entrada de Acosta, fez isso ganhar forçar. As descidas de Erviti, também incomodavam. 

Mas, a defesa é o grande calcanhar de Aquiles desse time do Boca. O uruguaio Mora, estava fazendo o que queria com Schiavi e Burdisso. O segundo então, levou uma "caneta" humilhante. Então, aproveitando um boa enfiada de passe de Sánchez, Mora driblou Orión e mandou para o gol. Parecia estar tudo definido,parecia que o River não sofreria mais pressão e seguraria o jogo até o final. 

Cinco minutos depois de aumentar o placar, o zagueiro Pirez, fez pênalti em Acosta. Santiago Silva foi para a bola e converteu. Novamente o jogão estava em aberto. O ameaçado técnico do River Matias Almeida, mexeu mal no time. Ele tirou Mora, que estava sobrando em campo, ao invés de sacar Trezeguet, que jogava no sacrifício por conta de uma lesão no joelho esquerdo. A entrada de Funis Mori, era válida. Mas, já nos acréscimos, Trezeguet errou uma finalização, que armou contra-ataque para o Boca, e resultou no gol de Erviti. Os cantantes torcedores dos Millónarios, ficaram com cara de decepção.

Na 13ª rodada, o River Plate, joga fora de casa, contra o All Boys. Já o Boca Juniors, tenta voltar a vencer após 5 partidas diante do San Lorenzo, na La Bombonera.