sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eintracht Frankfurt perde a chance de colar no Bayern, ao tropeçar em casa.

O Eintracht Frankfurt teve a oportunidade de encostar no líder Bayern de München, na abertura da 10ª rodada da Bundesliga. Pois o time recebeu o então lanterna da competição, Greuther Fürth e rapidamente abriu o placar. Mas, não foi capaz de segurar a vantagem, cedendo o empate em 1-1, que manteve a equipe em 3ª colocado e levou o Fürth para a penúltima posição.



Foram precisos 30 segundos de bola rolando para o Eintracht abrir o placar, com o Meier. O clube, estava mostrando, porque é uma das sensações desse início de competição. A tendência, era que viriam mais gols, já que um feito como esse nos minutos inciais, acabaria desestruturando psicologicamente e taticamente o adversário. 

Que por sinal, sentiu sim o golpe. O modesto Greuther Fürth tem um conjunto de jogadores, com pouca capacidade técnica, mas que demonstram bastante vontade. Então, aos poucos, os visitantes passaram a gostar do jogo. Pois, o Frankfurt, não buscava mais o ataque. Os meios-campistas Aigner, Meier e Inui, não apareciam mais para armar as jogadas. 

Provido de um atacante bem rodado, o Fürth quase chegou ao empate com Asamoah. Aproveitando uma falha defensiva, mas o arqueiro Trapp interviu e o zagueiro brasileiro Anderson afastou o perigo. O gol que igualaria o placar, parecia questão de tempo. Para a etapa final, os vistantes seguiram com o mesmo ritmo: marcando forte a saída de bola adversária. 

Por outro lado, o Eintracht continuava patinando no jogo, que até certo ponto era fácil. Mas, se complicou, e o time não encontrava caminhos para ter o domínio novamente. Acabou sofrendo o empate, aos 7 da segunda etapa. Um golaço do húngaro Stieber, encobrindo Trapp. Isso, obrigou aos mandantes a voltarem a atacar, mas os erros na frente acabavam atrapalhando nas jogadas.

As falhas no comando de ataque, acabavam sendo espaços para o Greuther Fürth contra-atacar e ser perigoso. Foram pelos menos duas oportunidades claras de virar o duelo, uma Trapp teve que se esticar todo para salvar um chute de Asamoah. Mas, de tanta correria de um lado para o outro, as equipes cansaram já na reta final do jogo, deixando o empate como resultado final.

Na 11ª rodada, o Eintracht Frankfurt, joga contra o líder Bayern de München, fora de casa. Já o Greuther Fürth, buscará a segunda vitória na competição, contra o Borussia Mönchengladbach, em casa.