A abertura da 7ª semana da NFL, teve o San Francisco 49ers jogando em casa contra o Seattle Seahawks. A partida foi vencida pelos mandantes por 13-6, que não começaram bem a partida, sendo dominados pelo adversário, só que a reação veio no segundo tempo constituindo o triunfo.
A importante vitória conquistada, trouxe a liderança da divisão Oeste da NFC, com 5 vitória e 2 derrotas. Já Seattle, fica com 4 vitórias e 3 derrotas, sendo que esses três revés, são todos dentro da divisão. No qual as duas equipes fazem parte.
Nos dois primeiros períodos, Seattle mesmo atuando contra uma fervorosa torcida, estava se comportando bem. O grande mistério da equipe, era a defesa, que mantém os Seahawks no jogo. O Quarterback Russell Wilson, não teve grandes números na partida. Sua principal arma ofensiva, foi o running back Marshawn Lynch. Que correu muito bem e quebrou diversos tackles nas linha defensiva de San Francisco.
Apesar de ter um melhor aproveitamento em jardas aéreas, terrestres e first-downs, o Seahawks não conseguia o essencial, marcar Touchdowns. Foram apenas dois Field Gold, com o Kicking Steven Hauschka. Que converteu dois FG de três tentativas. Já os 49ers, teve o bom trabalho defensivo, e o ataque decepcionou um pouco. Alex Smith, QB de San Francisco, conquistou apenas 6 first-down, durante o 1º tempo. Mesmo assim, a conversão de um Field Gold, deixou a equipe colada no placar. Perdendo por 6 a 3.
Então, para o o terceiro e quarto período, San Francisco estava bem mais sólido em campo. Alex Smith seguia tendo o jogo aéreo fraco, mas em compensação, via o jogo terrestre evoluí, com Frank Gore. Que ao longo do duelo, conquistou boas primeiras descidas, além de 131 jardas de 16 tentativas e ainda teve 51 jardas aéreas após 5 recepções.
Prova dessa melhoria no ataque dos 49ers, foi que a equipe marcou o único TD do jogo, no 3º período. Em uma campanha de 6:20 minutos, que teve 10 jogadas para 86 jardas, tendo o Touchdown anotado por Delanie Walker. Após passar a frente no placar, San Francisco controlava bastante o relógio. Diferente de Seatlle, que não encontrava saídas e Wilson, ainda foi interceptado.
Os 49ers tiveram tudo para matar o confronto, aproveitando esse turnover, mas Alex Smith acabou seguindo os passes do QB adversário e foi interceptado. Porém, ele ainda conduziu seu ataque a mais 3 pontos, no Fiel Gold de 28 jardas, anotado por David Akers. Os Seahakws ainda esboçaram uma reação, mas as faltas, dificultavam a vida de Wilson, que não conseguiu sair do buraco. Consolidando a vitória para o rival.
A divisão Oeste da NFC, que durante os últimos anos foi a pior da liga, nessa temporada é a mais equilibrada até o momento. E o Seatlle Seahawks, precisava vencer os confrontos diretos, se quiser sonhar com pós-temporada. Já San Francisco, segue na liderança pelo menos até domingo, quando o Arizona Cardinals entra em campo.