A partida que inaugurou a 9ª rodada do campeonato francês, acabou sendo um grande castigo para o Bordeuax. A equipe atuava dentro de casa, contra o Lille e vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo. Quando o zagueiro Basa, no último lance da partida, empatou o confronto em 1-1. Decepcionando boa parte dos 19 mil torcedores locais, que já davam a vitória do Bordeaux como certa. Isso, ainda impede o clube de encostar no líder Olympique de Marsielle. Já os visitante, seguem em décimo colocado.
O Bordeaux mesmo atuando em casa, não abre mão de seu esquema cauteloso, com o time bem marcador. Mas, a boa qualidade no meio de campo, fazia com que a saída para o contra-ataque, fosse bem executada. Por outro lado, o Lille, tinha uma equipe de carácter mais ofensivo. O problema, estava sendo furar a forte marcação.
Na minha opinião, a chuva atrapalhou um pouco o rendimento do Lille na partida. Pois, não estava sendo forte, mas chovia há bastante tempo, isso deixou o gramado bastante pesado. Facilitando o modo de jogar do Bordeaux, que evitava que a bola corresse demais. Mesmo assim, a primeira grande chance de gol, foi de Kalou para o Lille. Que rapidamente Gouffran respondeu para os mandantes acertando a bola na trave.
A saída para o contragolpe, fazia com que o Bordeaux levasse perigo. Uma grande arma era o lateral direito Mariano. Ele avançava só nas jogadas certas, mas mostrava serviço, tanto que foi dele a assistência para o gol de Obraniak. Com o tento, a equipe da casa ficou ainda mais atrás e saindo tocando a bola com bastante qualidade. O brasileiro Jussie, Belay, Plasil e Obraniak comandavam bem o meio de campo. E mesmo com muito menos posse de bola, o time foi mais perigoso.
O Lille, não rodava a bola, o camisa 10 e cérebro da equipe Martin, não se apresentava para o jogo. No lance que ele melhor apareceu, deu um bom passe para Kalou. O time acabava afunilando demais as jogadas. Isso atrapalhava. Na volta para o segundo tempo, os erros de passe na saída do Bordeuax, dava um pouco mais de liberdade. Porém, a defesa ainda era intransponível.
Passado 10 minutos, o Bordeuax voltou a se acertar e ter total domínio na marcação. Não sofrendo pressão do adversário, e por mais que o Lille tivesse um grande percentual de posse de bola. Foram os mandantes, que tiveram as oportunidades de matar o jogo, mas o arqueiro Landreau se saiu muito bem. Fazendo boas defesas, a mais bonita ocorreu em um chute de Plasil. Do outro lado, Carrasso também evitava gols. Teve seu grande momento em uma tentativa de Roux. Mas, não evitou o gol de Basa no último lance. Resultado em um frustante empate.
Na 10ª rodada, o Bordeuax enfrenta o Bastia, fora de casa. Já o Lille, recebe o Valenciennes.