domingo, 28 de outubro de 2012

CSKA corre atrás dá vitória e é premiado no fim.


O CSKA jogando fora de casa, pela 13ª rodada do campeonato russo, enfrentou a complicada equipe do Terek. Que saiu na frente do placar, mas com muita vontade e jogando um futebol em busca dá vitória, o time de Moscou foi premiado, garantindo a vitória por 2-1 de virada, assumindo a liderança provisória na competição com 30 pontos. Já a equipe da xexênia, caiu para a 4 ª posição.

O Terek, que é um clube de médio porte na Rússia, mas nessa temporada, está obtendo resultado expressivos contra os grandes clubes do país. E diante do CSKA, ainda mais por jogar em casa, o torcedor esperava um resultado positivo. E com menos de 10 minutos, enchia os adeptos de esperança. Pois o atacante brasileiro Aílton, aproveitou um falha coletiva e abriu o placar. 

A equipe, joga fechada atrás, buscando explorar os erros dos adversários. E como já estava em vantagem, se resguardou ainda mais, embora, tenha mantido a boa saída para o ataque. Em contra-resposta, o CSKA não se abalou com o tento sofrido. Sabia que era preciso vencer, e manteve-se no ataque. O grande destaque, era para o japonês Honda. Que chamou a responsabilidade para si.

Ele começou a assustar o goleiro Hodzyur, que aos 25 minutos, não conseguiu evitar o belo chute de primeira do camisa 8. Após belo cruzamento de Sheinnikov. Aliás, os cruzamentos, eram frequentes dentro da área do Terek. O CSKA explorava isso, porque a zaga do rival, não mostrava muita segurança. Enquanto que os mandantes, só foram pressionar novamente, já na faixa dos 40 minutos. 

Para a etapa final, o CSKA não mudou o ritmo, seguiu buscando a vitória. Honda mantinha-se como principal armado da equipe. Ele serviu o centroavante Ahmed Musa, que demorou na finalização e foi desarmado. Já no outro lado, a equipe da casa mantinha-se esperando uma nova falha da defesa adversária, para arrumar mais um gol. O brasileiro Maurício, que vinha fazendo um bom jogo, acabou dando lugar ao atacante Mitrishev, na tentativa de ir com tudo ao ataque. 

Então, nessa de enfim buscar a vitória, o Terek acabou sofrendo o grande golpe, onde após cobrança de falta, o volante sueco Wernbloom virou o placar para o CSKA. Oficializando a nona vitória nas últimas 10 partida, pela Premier League Russa. Campanha extraordinária.

Na 14ª rodada, o CSKA, tem o clássico de Moscou contra o Lokomotiv. Já o Terek, tem parada dura contra o Anji, fora de casa.