domingo, 28 de outubro de 2012

Ibrah salva o PSG diante do lanterna do campeonato.


O líder momentâneo do campeonato francês o PSG, visitou pela 10ª rodada, o Nancy, que é o lanterna da competição, com apenas uma vitória. O triunfo da equipe de Paris não foi tão fácil assim, o time jogou mal, e só conquistou a vitória, já na parte final do segundo tempo, com o gol do artilheiro Ibrahimovic. Após a equipe passar por alguns sustos.

No gramado sintético do estádio do Nancy, a partida se iniciou favorável ao time da casa. Que com menos de 2 minutos, teve uma bola na trave do goleiro Sirigu. Mesmo com a equipe atuando de forma cautelosa, a marcação adiantada incomodava o Paris Saint-Germain.

Por outro lado, Ancelotti, mandou a campo uma equipe bastante ofensiva, com um esquema 4-3-3. Diferente do que estão acostumados a jogar. Ibrah, Menez e Gameiro, no ataque. Mas, a bola pouco chegava, mesmo com o clube tendo maior posse de bola. Pastore responsável pela armação não conseguia fazer a ligação. Pois, com essa forma de jogar, ele também tinha a obrigação de marcar.

Acabou que o primeiro bom momento, veio de uma cabeçada do zagueiro Sakho. Antes, só estava dando Nancy. Que incomodava com Hammar, Mollo e Moukandjo. Já próximo ao intervalo, Gameiro perdeu uma grande chance. Já na volta para a segunda etapa, Ancelotti fez duas mudanças. Tirou Gameiro e colocou Rabiot, para poder deixar Ibrah como homem de referência. Além de sacar o alterado Verrati, que estava preste a ser expulso, em seu lugar entrou Bodmer.

Mesmo com as mudanças feitas, o Paris Saint-Germain não melhorou na partida. A equipe seguiu sem assustar o arqueiro Asseml. A posse de bola seguia aumentando a cada tempo, mas nada de objetivo era criado. Ibrah acabou ficando isolado na frente. Para poder aparecer, tinha que voltar até o meio. Só assim, ele conseguia arremates ao gol.

Os contragolpes, do Nancy seguiam sendo perigosos. Às vezes, contava também com certa falha na marcação do PSG. Mas, acabavam não aproveitaram as chances e se esqueceram de que do outro lado tinha Ibrahimovic. Que não pode dá mole em sua marcação, a defesa ficou olhando e ele no meio dos zagueiro chutou e encontrou o gol.

Com a vantagem no placar, a equipe da capital tocou ainda mais a bola. O que vinha fazendo, só que agora, não precisava forçar mais nada. O Arqueiro Sirigu ainda fez algumas defesas, mas nada que comprometesse a vitória do líder da competição, com 22 pontos ganhos.

Na 11ª rodada, o PSG joga contra o Saint-Étienne, em casa. Já o Nancy, tenta uma reabilitação imediata contra o Nice, fora de casa.