Na 7ª rodada da Bundesliga, o Bayern de München conquistou sua sétima vitória seguida na competição, dessa vez passando pelo Hoffenheim por 2-0, em München. Os bávaros estão impossível na atual temporada, já estão a 6 pontos do 2º colocado. A equipe visitante, foi a Alianza Arena pensando apenas em não tomar goleada. Mesmo perdendo, matinha-se na defesa, apenas no fim que esboçou algo. Mas, a diferença técnica era gritante.
Assim que bola rolou, o Hoffenheim tentava equilibrar as ações do jogo, porém, é muito complicado quando se trata de enfrentar o Bayern. Que aos poucos, implantava seu ritmo a partida, no qual cadenciavam e tocavam a bola com muita categoria. Com Ribéry e Müller caindo pelos lados, assim a equipe ficava cada vez mais próximo da abertura do placar, que acabou vindo com o camisa 7. Ribéry acertou um chute rasteiro no canto de Casteels.
Isso fez com que o Hoffenheim não quisesse mais buscar o ataque. O brasileiro Firmino e o japonês Usami, pouco apareciam, antes do gol eles eram até mais acionados. Porém, Nueur se quer trabalhou no primeiro tempo. Apenas em uma oportunidade, que ele saiu de cabeça para afastar a bola e quase se complicou. A posse de bola era esmagadora do Bayern, que tocava a bola da forma que queria. Sem que a defesa adversária pressionasse em momento algum.
O Bayern perdeu Müller que estava com um sangramento no rosto, em seu lugar entrou Shaqiri. Que não é um mal jogador, mas não dá a mesma mobilidade que o camisa 25. Na volta para o segundo tempo, não deu nem tempo para o Hoffenheim pensar em reação, Ribéry novamente marcou. O jogo, acabou entrando em um grande marasmo. Porque Hoffenheim não arriscava, se mantinha atrás, pois evitava levar uma goleada. Já os bávaros tinha total domínio sobre o jogo.
Ribéry estava correndo bastante, tanto no ataque, quanto nos desarmes. Schweinsteiger, Kroos e Martínez eram absolutos no meio de campo. Mandzukic no ataque, ainda perdeu chances de ampliar o placar. Já a defesa, estava bem segura com Dante e Boateng. Apenas no fim, que o Hoffenheim mostrou perigo e mesmo assim, não deu trabalho algum para Nueur. O árbitro se quer deu acréscimos, sacramentou logo a vitória bávara.
Na 8ª rodada, que só acontece no dia 20/10, O Bayern de München, joga com o Düsseldorf fora de casa. Enquanto o Hoffenheim, um dia antes, recebe o Fürth.