O Sunday Night Football da primeira semana da NFL 2012, marcou a volta de um dos maiores de todos os tempo: Peyton Manning. O Quarterback, que chegou a duas finais de Superbowl com o Indianapolis Colt. E já superou inúmeras marcas, além de ser 4 vezes MVP da temporada. No ano passado, ele não atuou. Por causa de uma lesão no pescoço. Onde sofreu várias cirurgias. Saiu dos Colts, virou aposta no Denver Broncos, e não decepcionou na partida de estréia. Atuou mostrando ótimas condições físicas e foi fundamental na vitória por 31-19, contra o Pittsburgh Steelers, em casa. (Mais resultados)
O duelo entre as duas fortes equipes, começou marcado pelas duas fortes defesas. Os sistemas defensivos estavam parando com uma certa tranquilidade o bons ataques. Peyton Manning iniciou até um pouco melhor do que Ben Roethlisberger. Mesmo assim, nenhum conseguiu conduzir sua equipe a uma boa campanha. Tanto que no 1º período, o jogo terminou sem pontos.
Para o segundo período, os QB melhoraram na partida. Big Ben dos Steelers, foi o primeiro a conduzir uma boa campanha para sua franquia. Que anotou três pontos através de um Field Gold, com Suisham. Em seguida, Manning esquentou-se no jogo. Teve uma bela campanha. Explorando bem o jogo terrestre. Ponto forte dos Broncos. Que terminou com o Touchdown de Moreno, correndo para 7 jardas.
Nessa altura do jogo, os ataques já estavam a todo vapor. A última campanha do 1º tempo, foi de Pittsburgh. No qual, "Big" Ben Roethlisberger em quase 5 minutos, levou os Steelers a anotarem seu TD, com o Heath Miller. Como a bola inicial havia começado com os Broncos, na volta do vestiários, seriam dos Steelers. Que passaram praticamente todo o terceiro período com a posse de bola. Porém, anotaram apenas 3 pontos de Field Gold.
Já Manning, precisou de apenas 36 segundos e 2 jogadas para alcançar 80 jardas chegando ao TD. Anotado por Damaryius Thomaz. Esse foi o passe de número 400 para Touchdown, na carreira do Quarterback dos Broncos.
Peyton Menning só voltou a ter a bola novamente, no último quarto. Mas, antes disso, os Steelers passaram a frente de novo. Com um campanha de 6'18'' que teve 14 jogadas para 80 jardas, e terminou com o TD de Mike Wallace. Só que, ao invés de tentar o Extra Point, a equipe tentou o mini touchdown. Que não deu certo. Em resposta, os broncos, executaram bem o seu playbook e passaram a frente com um TD. E diferente de Big Ben, Menning acertou o passe para a conversão do mini touchdown.
A vantagem era de 3 pontos (19-22), ou seja, era preciso apenas um Field Gold para levar a partida para a prorrogação. Então, a defesa dos Broncos começaram a voltar a tona. Passaram a bloquear as jogadas de Pittsburgh. E quando tinha a posse, Peyton sabia gastar o tempo. Usando bem o jogo corrido. Que resultou e mais um Field Gold. O sacramentou de vez a vitória, foi quando o QB Roethlisberger foi interceptado por Tracy Porter. Que percorreu 26 jardas para a End Zone.
Big Ben, no minutos finais, ainda foi sacado mais três vezes. Somando 5 sacks ao longo do jogo. Contra apenas 2 de Peyton Manning.
Destaques da partida:
Denver Broncos
Peyton Menning (QB) = 19 passes certos de 28 tentados; 253 jardas e 2 Touchdown.
Demaryius Thomas (WR) = 5 recepções para 110 jardas e 1 Touchdown.