O Olympique de Marsielle que é o atual líder do campeonato francês, com 6 vitórias seguidas nos seis primeiros jogos, tomou uma surrar do modesto Valenciennes, por 4-1. O resultado surpreendente foi construído na casa do Valenciennes. Essa "zebra" deixa o Olympique bem pressionado na ponta da tabela. Porque o favorito PSG, esta engrenando na competição, e já é o segundo colocado. Apenas 3 pontos atrás da equipe de Marsielle.
Por vir de uma série de uma boa série de vitórias, fique na expectativa de ver mais uma do Olympique. Mesmo atuando fora de casa, parecia que o time entraria e tomaria conta do jogo. Porém, a defesa estava completamente desligada em campo. Desde os minutos inicias já dava prenúncio de que algo ruim iria acontecer.
O Valenciennes, aproveitava o estádio lotado com sua torcida empurrando, para pressionar o adversário. Os mandantes, sabiam perfeitamente o que fazer em campo. O meio estava bem congestionado, a solução foi usar as pontas. Que é a principal armar da equipe com Kadir e Danic. E foi justamente o segundo que abriu o placar com uma cobrança de falta perfeita.
O Marsielle acordou no jogo, viu que era preciso jogar se não ia perder. Os homens de criação passaram a se movimentar mais. Como no caso de Valbuena e Ayew. Mas, o grande pecado do time é perder muitos gols. Até o atacante do time Gignac entrou nessa. Foram finalizações completamente errôneas da maioria dos jogadores de frente. Já o adversário, aproveitava as que tinha.
Em 5 minutos, a diferença foi para 3 a 0, sendo que o terceiro gol, contou com uma colaboração imensa do goleiro Mandanda, do Olympique. Que saiu jogando errado e Le Tallec não perdoou. O segundo gol, foi marcado por Kadir. No segundo tempo, o time do Marsielle voltou correndo mais. Pois a diferença era grande. Só que seguia perdendo gols atrás de gols. O arqueiro Penneteau pouco era testado, porque grande parte dos chutes era para fora.
E o Valenciennes era extremante perigoso nos contragolpes, no qual a defesa adversária estava vulnerável. Le Tallec perdeu um gol de cara, mas minutos depois marcou o quarto. Foi festa até o final do jogo, o Marsielle não mostrava reação nenhuma. Mas, nos acréscimos, Ayew fez o gol de honrar.
Na 8ª rodada, o líder Olympique de Marsielle, tem o clássico contra o vice líder PSG, em casa. Enquanto o Valenciennes, joga contra o Toulouse, longe de sua torcida.