domingo, 30 de setembro de 2012

Napoli conquista importante vitória e gruda na Juventus.

O Napoli vem fazendo um excelente início de temporada, a equipe não mostra o futebol da mesma qualidade que a Juventus. Embora, tenha jogadores de bons valores, porém o plantel do adversário é mais extenso. Mesmo assim, os napolitanos estão com 16 pontos, a mesma quantidade do rival. Perdendo a liderança apenas no saldo de gols, 12 contra 10. Essa co-liderança foi alcançada com a vitória importantíssima diante da Sampdoria, fora de casa por 1-0.

A partida teve início, com a Samp melhor em campo. Aproveitando que a zaga do Napoli não estava bem postada em campo. Com isso, foram criadas duas boas chances de gols. No decorrer do jogo, os visitantes passaram a ser arrumar em campo. Se preocuparam primeiro com a defesa e em seguida tentava sair para o ataque. Mas, encontravam um meio de campo marcador dos mandantes. 

O brasileiro Eder, se movimentava bastante no ataque da Sampdoria. Ele buscava alternativas para Estigarribia e Munari. A equipe caiu de rendimento na partida, mas próximo ao fim da primeira etapa, passou a buscar novas opções. Saindo da previsibilidade que estava sendo o seu jogo. O Napoli, conseguiu se segurar e levar o empate para o intervalo. 

No segundo tempo, houve mudanças de postura nas duas partidas. A Sampdoria voltou mais recuada. A equipe atualmente se posiciona na parte de cima da tabela, parecia que o seu treinador estava satisfeito com o empate. Já o Napoli, que tem o elenco mais qualificado, passou a buscar vitória. Hamsik e Cavani principais peças ofensivas, passaram a buscar mais o jogo. 

Só que a partida, estava morna, o Napoli não conseguia pressionar e a Samp não contra-atacava. Até que em uma boa jogada individual de Hamsik, Gastaldello cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Cavani bateu perfeitamente e pois o Napoli na frente. Com um a menos, a Sampdoria ficou em uma situação difícil. Não ia para o ataque buscar o empate para não ficar exposta na defesa, mesmo atuando em casa. Já no fim, a equipe arriscou alguns chutes a meta de De Sanctis. Os napolitanos, só cadenciaram o confronto.

Na rodada 7, o Napoli joga contra a Udinese em casa. Já a Sampdoria, enfrenta o Chievo, fora de casa.