domingo, 30 de setembro de 2012

Com hattrick de Ronaldo, Real Madrid supera La Coruña.

Estamos no início da temporada, porém, o Real Madrid já está sobre pressão. Porque se encontra a 8 pontos atrás do Barcelona, e caso perdesse nesse domingo, iria para o clássico semana que vem com 11 de desvantagem. O jogo não começou tão bom para os merengues, o Deportivo saiu na frente. Mas, é complicado segurar os galácticos no Santiago Bernábeu. Resultado final, 5-1, com três gol de Cristiano Ronaldo e estréia de Kaká no atual campeonato espanhol.

O Real Madrid foi à campo mais ofensivo do que de costume. Pois Xabi Alonso foi preservado, em sua lugar estava Modric. Juntando o fator da equipe jogar em casa, começou encurralando o Deportivo La Corunã em seu campo. Os visitantes, não tinham saída de bola. Chegavam ao meio de campo e rapidamente o Real recuperava o controle da bola. A transição da defesa para o ataque era muito mal feita.

Ronaldo e Di  Maria estavam abertos pela pontas, só que a marcação na medida do possível conseguia para-los. Özil estava muito desaparecido de campo e Higuain seguia o mesmo passo. Na única saída certa do La Coruña, no qual parecia não dar em nada, o jovem zagueiro do Real Varane não desarmou Riki, que tocou no canto de Casillas.

O jogo já era ataque contra defesa, com o Real Madrid atrás do placar, ficou ainda mais. Era necessário a movimentação de Cristiano e Di Maria e que Modric ajudasse Özil a armar a equipe. O foco dos merengues passou a ser o lado esquerdo de ataque, onde tinha o defensor Manuel Pablo. Que é muito lento. A grande movimentação confundiu a defesa adversária, que cometeu pênalti em Di Maria. Ronaldo sem susto converteu.

Dai em diante, a porteira estava aberta. A virada aconteceu com um passe lindo de Modric para Di Maria. E já no fim do 1º tempo, Ronaldo novamente deixou o seu. Na volta do intervalo, Kaká entrou no lugar de Özil. Já no La Coruña, Laure entrou no lugar de Manuel Pablo. Isso deu maior segurança na defesa e fez com que o La coruña subisse mais ao ataque. O Real também dava espaços para aproveitar os contragolpes.

E mesmo não marcando tão forte, a equipe merengue era superior. O zagueiro Pepe de cabeça aumentou a vantagem. Com 4 a 1, todos os jogadores estavam disposto a ajudar Kaká a fazer o seu gol. Ele teve um excelente movimentação. Buscou o jogo constantemente, porém, estava sem ritmo. Teve chances de marcar, mas parou no goleiro Aranzubia. Só que o lance do pênalti, saiu de seus pés, pois o árbitro viu toque de mão do zagueiro. Ronaldo foi lá e fechou a conta. É seu 17º hattrick na carreira. 16 pelo clube espanhol.

Na 7ª rodada, o Real Madrid tem o superclássico contra o Barcelona, no Camp Nou. Já o Deportivo La Coruña, joga fora novamente, dessa vez contra o Rayo Vallecano.